São Paulo, novembro de 2024 – A FedEx, maior empresa de transporte expresso do mundo, acaba de reformular seu serviço aéreo nacional, agora com tempos de trânsito mais ágeis na maioria das rotas, e ideais para atender envios urgentes de empresas de todos os portes – desde grandes corporações, até micro, pequenos e médios empreendimentos. Os novos prazos estão disponíveis a tempo de atender as demandas de última hora trazidas pela Black Friday e o Natal.
Presente no Brasil desde 1989, a FedEx oferece soluções integradas de transporte e logística, com serviço porta a porta para aproximadamente 5.500 cidades brasileiras e mais de 220 países e territórios.
“Somos uma empresa one-stop-shop, ou seja, temos soluções para atender todas as necessidades de transporte e logística dos nossos clientes”, diz Gabriel Kayser, Diretor de Marketing e Experiência do Cliente da FedEx no Brasil. “A alteração nos prazos de entrega reforça os diferenciais do nosso portfólio, que fica ainda mais competitivo. O serviço é totalmente gerenciado pela FedEx, que contrata espaço em aviões de companhias aéreas comerciais com as quais mantém relacionamentos comerciais de longa data para transporte de cargas.”
O setor de transporte aéreo de cargas no Brasil tem crescido em importância. No primeiro semestre deste ano, foram movimentadas 658,9 mil toneladas, 7,5% a mais que no mesmo período de 2023 (237,5 mil toneladas no mercado nacional e 421,3 mil toneladas no internacional)*.
Por meio do serviço aéreo nacional, a FedEx está apta a proporcionar um serviço completo aos seus clientes que inclui:
Agilidade: com a nova tabela de prazos, o tempo de trânsito foi reduzido.
Confiabilidade: o cliente pode contar com a infraestrutura da FedEx para mover sua carga do ponto de coleta até a entrega para o consumidor final, utilizando os modais aéreo, rodoviário e fluvial, além de centros logísticos para estocagem, preparação e expedição das mercadorias.
Segurança e tecnologia: a FedEx conta com monitoramento 24 horas de sua frota e filiais, que são equipadas com tecnologia de ponta para garantir a segurança dos funcionários e da carga.
Cobertura nacional e serviço porta a porta: os serviços da FedEx têm cobertura de Norte a Sul do país, com coletas e entregas regulares, feitas porta a porta.
Rastreamento de cargas: os clientes podem acompanhar a movimentação de suas mercadorias em tempo real, usando as plataformas de rastreamento da FedEx para serviços nacionais, incluindo Radar Web, Radar App e Central de Atendimento ao Cliente.
O serviço aéreo nacional é direcionado a empresas. Para mais informações, os clientes podem acessar www.fedex.com/br.
Nova campanha da FedEx reforça agilidade e paixão pelo Brasil em movimento
Junto com as novidades do serviço aéreo nacional, a FedEx apresenta sua nova campanha “Vamos Ficar Juntos”, com spots em rádio e jingle que celebra a união entre a agilidade e eficiência dos serviços da empresa com a paixão pelo Brasil, conectando de forma única seus clientes à marca. A campanha pode ser vista, até fevereiro de 2025, nas mídias digitais.
Sobre a FedEx no Brasil
4 voos semanais MEM -VCP- MEM operados com Boeing modelo B767-300 F
Frota terrestre: mais de 2.400 veículos
Mais de 8 mil funcionários
Aproximadamente 5.500 cidades (considerando distritos, o número sobe para 9.662) atendidas em todo o país
50 filiais
10 hubs domésticos
1 gateway aéreo internacional
Cerca de 360 centros de envio (FASC)
7 FedEx Ship Center
Sobre a Federal Express Corporation
A Federal Express Corporation é a maior empresa de transporte expresso do mundo, oferecendo entregas rápidas e confiáveis para mais de 220 países e territórios. A Federal Express Corporation utiliza uma rede global aérea e terrestre para acelerar a entrega de remessas urgentes com data e prazos definidos.
*Fonte: Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)
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FERNANDA ARAUJO SALATINI
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