São Paulo, julho de 2024 – Investidores brasileiros que desejam imigrar para os Estados Unidos, juntamente com seus familiares, podem contar com um novo prazo reduzido. O escritório Advocacia Internacional George Cunha, especializado no ramo do Direito Internacional Privado, auxilia na obtenção do visto EB-5 em até 29 dias. Anteriormente, essa liberação levava de 6 a 10 meses.
“O Programa EB-5, que fomenta a economia local, principalmente em regiões consideradas menos desenvolvidas, oferece uma maneira eficiente de obter a residência permanente nos EUA por meio de um investimento significativo no país”, afirma George Cunha, advogado titular e professor no curso de Pós-Graduação em Direito Internacional Privado, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).
Essa possibilidade para a obtenção do Green Card nos EUA – tanto para o investidor, quanto para o cônjuge e filhos menores de 21 anos, de uma única vez, ocorre em contrapartida ao aporte de recursos, por determinado período e seguindo regras específicas. “Obtendo a residência permanente nos EUA, todos poderão morar e trabalhar, com acesso aos serviços de educação e saúde disponíveis.”, explica.
Para se qualificar para o visto EB-5, os interessados devem realizar um investimento em um projeto comercial nos EUA. Atualmente, o aporte mínimo para aplicar para o visto de investidor dos Estados Unidos é de US$ 800 mil a US$ 1,05 milhão de dólares, dependendo da localização do negócio que receber o capital. “O valor do investimento sendo bem aplicado em um dos projetos vinculados ao visto EB5 que estão disponibilizados no mercado americano, retorna para o investidor após o 5° ano de aplicação”, completa.
Ao contrário de outros tipos de vistos de imigração, o visto EB-5 oferece flexibilidade significativa em termos de negócios e emprego. Os investidores têm a liberdade de escolher o tipo de projeto em que desejam investir, seja a abertura de uma nova empresa comercial ou o investimento por meio de um Centro Regional. Outra vantagem é que o investidor não é obrigado a residir na mesma região do empreendimento. Pode morar com a família em qualquer lugar dos EUA e, se quiser, trabalhar ou abrir novas operações comerciais com um visto temporário, enquanto aguarda a autorização permanente.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CRISTIAN CESAR RODRIGUEZ DA SILVA
crodriguezcomunica@gmail.com