Junho de 2024 — “Não seja só mais um na multidão: ouça a voz do coração e use a Inteligência Comportamental a seu favor”. É com o mote “Plataforma de Gestão de Pessoas com coração” que a Sólides, líder no Brasil em tecnologia para gestão de pessoas para pequenas e médias empresas (PMEs), lança a sua nova campanha publicitária com o objetivo de destacar os benefícios do Profiler, ferramenta de mapeamento comportamental da HR Tech.
As ações serão ancoradas com a música “A voz do coração”, composta pela banda mineira Jota Quest e lançada em 2020. As peças da campanha envolvem um vídeo institucional, que será divulgado nos perfis da Sólides nas redes sociais (YouTube, Instagram e TikTok), além de campanhas orgânicas e de mídia paga por meio de OOH (out of home) digital e spots radiofônicos.
“Na Sólides, usamos a tecnologia do Profiler para trazer clareza e precisão à gestão de pessoas em PMEs de norte a sul do Brasil, nos mais diferentes segmentos do mercado, sem nunca perder de vista que, no centro dessa gestão, estão indivíduos únicos, cada um com uma história diferente. Nosso objetivo é ajudar as organizações a ouvir a ‘voz do coração’, garantindo que a tecnologia sirva como ponte para compreensão e respeito mútuos, e não como barreira”, afirma Rafael Kahane, diretor de marketing (CMO) da Sólides.
A Sólides é a única plataforma de gestão integrada de pessoas que possui uma ferramenta de inteligência comportamental. O Profiler, teste criado pela empresa, identifica o perfil comportamental de cada profissional, sendo eles: Executor; Comunicador; Planejador; ou Analista. Todo perfil comportamental é uma combinação dos quatro estilos e, além de identificá-lo, o Profiler revela detalhadamente mais de 50 competências técnicas e características comportamentais.
De acordo com dados do Panorama Gestão de Pessoas Brasil, levantamento divulgado recentemente pela Sólides, mais da metade dos profissionais em cargo operacional no Brasil nunca realizou mapeamento comportamental (53%), enquanto quase 80% dos funcionários em cargos de liderança (gestores) já fizeram alguma vez este tipo de levantamento. A pesquisa ouviu 1.000 profissionais e traz um raio-x completo dos principais desafios e tendências da gestão de pessoas nas empresas brasileiras.
Ação integrada com evento
Além do vídeo institucional e das ações programadas para o ambiente digital e radiofônico, a campanha também será reforçada com o Conectarh Brasil, evento criado pela Sólides para abordar as tendências nos departamentos de Recursos Humanos e Departamento Pessoal em todo o país, enfatizando a diversidade brasileira da empresa. A primeira edição será realizada em São Paulo (SP) e passará ao longo dos próximos meses por Salvador (BA), Maceió (AL), Goiânia (GO), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG).
Sobre a Sólides
A Sólides é uma empresa de tecnologia, líder no Brasil na gestão de pessoas de pequenas e médias empresas. A companhia oferece soluções inovadoras e metodologias exclusivas que ajudam na atração, desenvolvimento e retenção de talentos, reduzindo a taxa de rotatividade e aumentando as vantagens competitivas dos negócios. Em 2022, recebeu o maior aporte já feito em uma HR Tech na América Latina, R$ 530 milhões — liderado pelo fundo Warburg Pincus, e expandiu seu negócio com a compra do Tangerino, solução completa para automação de processos de Departamento Pessoal, no mesmo ano. Em 2024, adquiriu a Folha de Pagamento Digital, se consolidando como a one stop shop das PMEs. Atualmente, contabiliza mais de 30 mil clientes, totalizando mais de oito milhões de vidas impactadas pela plataforma, despontando na liderança do grupo de empresas de alto crescimento no Brasil.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FLAVIO TARSIA BOTELHO
flavio.botelho@novapr.com.br