A SIILHalal – Certificação Halal Brasil acaba de expandir seu escopo de serviços no mercado de certificação Halal, agora com a habilitação pela Badan Penyelenggara Jaminan Produk Halal (BPJPH – Indonésia). “A habilitação pela BPJPH – Indonésia é um marco importante para a SIILHalal, ampliando nossa capacidade de atender indústrias brasileiras interessadas em exportar para o exigente mercado Halal indonésio. Essa conquista é fruto de nosso compromisso contínuo com a diversificação de serviços, sempre pautado na determinação, competência e transparência. Estamos extremamente orgulhosos de poder melhorar ainda mais nosso atendimento às empresas que desejam acessar o mercado Halal”, destaca Chaiboun Darwiche, CEO da SIILHalal.
A habilitação da BPJPH – Indonésia para a SIILHalal entrou em vigor em agosto e é válida até 2028. É importante destacar que a BPJPH é o organismo oficial responsável pela avaliação de conformidade Halal no mercado indonésio, sendo o único com base na Lei 33 de 2014, com autoridade para formular e estabelecer políticas de JPH; definir normas, padrões, procedimentos e critérios de JPH; emitir e revogar Certificados Halal e Rótulos Halal em Produtos; registrar Certificados Halal de Produtos estrangeiros; realizar divulgação, educação e publicação de Produtos Halal; credenciar LPHs; registrar Auditores Halal; supervisionar a JPH; formar Auditores Halal; e colaborar com instituições nacionais e internacionais no campo da JPH.
O executivo acrescenta que a BPJPH tem adotado várias iniciativas e estratégias para acelerar a certificação halal de produtos, ao mesmo tempo em que fortalece o ecossistema halal na Indonésia, com o objetivo de tornar a Indonésia o maior centro produtor de produtos halal do mundo.
“Seguimos trabalhando com foco e comprometimento em cada sistema em que mantemos acreditação, o que nos faz crescer ano a ano de forma sustentável. Mas, acima de tudo, servimos as empresas para que atendam às regulamentações, sejam elas nacionais ou internacionais, e à Jurisprudência Islâmica, levando aos praticantes da fé islâmica um selo Halal de confiança”, finaliza Chaiboun.
Fonte: Assessoria de Imprensa SIILHalal
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ARTHUR RODRIGO RIBEIRO DE MOURA
arthur@giracom.com.br