Close Menu
I LOVE E-COMMERCEI LOVE E-COMMERCE
  • DIVERSOS
  • AI
  • DIVERSOS
  • FOTOGRAFIA
  • LOJAS ONLINE
  • MARKETING
  • NEGÓCIOS
  • REDES SOCIAIS
  • SEO
Facebook X (Twitter) Instagram
I LOVE E-COMMERCEI LOVE E-COMMERCE
CONTATO
  • DIVERSOS
  • AI
  • DIVERSOS
  • FOTOGRAFIA
  • LOJAS ONLINE
  • MARKETING
  • NEGÓCIOS
  • REDES SOCIAIS
  • SEO
I LOVE E-COMMERCEI LOVE E-COMMERCE
Home»MARKETING»Serviços Financeiros alcança 112 milhões de usuários únicos no Brasil

Serviços Financeiros alcança 112 milhões de usuários únicos no Brasil

Escrito por 12 de junho de 2024Tempo de Leitura 4 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

São Paulo, junho de 2024 – Nos últimos anos, os serviços financeiros expandiram a atuação com os canais digitais e redes sociais, e a necessidade de compreender o consumidor nestes múltiplos canais tornou-se essencial para o planejamento das marcas que atuam no setor e daquelas que buscam parcerias. A Comscore, empresa líder em medição de audiência digital, revela os resultados de uma análise recente com uma visão geral sobre esse mercado.

De acordo com o levantamento, no Brasil, a categoria de serviços financeiros se destaca no consumo digital, atingindo, no primeiro trimestre de 2024,  o acesso de 112 milhões de usuários únicos (UVs) e o consumo de 15,7 bilhões de minutos.

A análise também indica que, no mesmo período, a subcategoria de “Investimentos” cresceu 45% em número de visualizações e 34% em número de visitas. Além disso, em relação ao perfil do consumidor de conteúdos financeiros, do total de usuários únicos da categoria de serviços financeiros:

97 milhões estariam dispostos a pagar qualquer valor por aconselhamento financeiro de qualidade, o que destaca a demanda por serviços financeiros confiáveis.
94 milhões valorizam a pesquisa e a informação detalhada antes de se comprometerem com um serviço ou investimento, o que indica uma abordagem cautelosa e informada para as decisões financeiras.
81 milhões procuram sempre o melhor diferencial em serviços financeiros e investimentos, o que sugere que os consumidores são sensíveis às vantagens competitivas do mercado.
72 milhões recebem solicitações de conselhos de amigos e colegas sobre questões financeiras, o que reflete a confiança social e a influência interpessoal nessas decisões.
68 milhões se sentem financeiramente seguros, o que, embora seja uma porcentagem significativa, indica que ainda há uma parcela considerável que pode ser impactada por melhorias ou intervenções.

Além desses insights, o levantamento da Comscore revela, ainda, que os usuários de serviços financeiros também acessam conteúdos relacionados a categorias múltiplas: (99,1%), entretenimento (97,9%), serviços (95,1%), pesquisa/navegação (91,3%) e notícias/informações (90,5%).
“Esses dados fornecem uma visão interessante do perfil dos consumidores e são úteis para empresas e profissionais que atuam no setor financeiro, destacando a importância de oferecer serviços e informações relevantes, personalizados e confiáveis para atender às necessidades e expectativas do consumidor”, comenta Ingrid Veronesi, country manager da Comscore para o Brasil.

Marcas e plataformas preferidas
O consumidor de finanças no ambiente digital também tem preferências em relação às bandeiras de cartão de crédito: Mastercard ocupa o primeiro lugar, com 36 milhões (51%) de usuários únicos que declaram usar seu cartão, e Visa ficou em segundo, com 26 milhões (37%). Elo aparece em terceiro lugar com 5 milhões (8%) de usuários e American Express na quinta colocação, com 1 milhão (2%).

Já os os aplicativos de destaque com maior número de usuários únicos em março de 2024 são os da Caixa (FGTS, CAIXA TEM etc.), que juntos somam mais de 55 milhões de usuários, ocupando o primeiro lugar do ranking. Na sequência, com 48 milhões de usuarios únicos que acessaram o aplicativo, está o Nubank. A lista de top 10 apps que se destacam ainda é composta por PicPay (27 milhões), Itaú (25,9 milhões), Mercadopago (25 milhões), Serasa (23,6 milhões), Banco Bradesco (21,8 milhões), Santander (21,7 milhões), Banco do Brasil (18,2 milhões) e Pagseguro (17 milhões).

Em relação aos principais players de notícias financeiras em março deste ano, FDR foi o primeiro deste ranking, com 11 milhões de usuários únicos, seguido por Valor Econômico (8 milhões), Infomoney (6,3 milhões), R7 Economia (6,1 milhões) e UOL Economia (5,4 milhões).

Presença digital
O levantamento da Comscore também aponta quais marcas do segmento financeiro investiram em branded content nas redes sociais nos primeiros meses do ano (janeiro a abril), sendo o top 10 formado por Ademicom, Stone, Ton, Sicredi, XP, Itaú, Picpay, Bradesco, C6 Bank e Bradesco Seguros.
“O levantamento indica o significativo do consumo digital no setor financeiro brasileiro. Com uma base de usuários vasta e diversificada, as marcas têm a oportunidade de personalizar seus serviços e conteúdos para atender às necessidades específicas desse público, aproveitando as tendências emergentes e as plataformas mais populares para maximizar seu alcance e engajamento”, finaliza Veronesi.
Para conferir a análise completa, acesse aqui.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA PAULA SARTORI
[email protected]

Amou? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorPanfletagem em Ascensão: Como as Empresas de São Paulo Estão Revolucionando a Publicidade Tradicional
Próximo Post 5 maneiras eficazes de reduzir custos em frotas de veículos

Você também vai amar!

O Poder do Marketing de Flywheel: Acelere o Crescimento do seu Negócio

Rede Social e Marketing: Estratégias Poderosas para Crescer seu Negócio

Anunciar no Facebook vale a pena?

Biblioteca de Anúncios do Facebook

Onde Fica a Biblioteca de Anúncios do Facebook?

O ano está acabando! Veja como turbinar suas vendas na reta final!

Remarketing: o que é e quais as suas vantagens?

Personalização como diferencial competitivo em eventos e campanhas de marketing

Como atrair clientes para vidraçaria

Como atrair clientes para vidraçaria

Dicas de Marketing para Vender Painel Ripado de Parede

Comments are closed.

EM DESTAQUE

Serviços Financeiros alcança 112 milhões de usuários únicos no Brasil

12 de junho de 2024

Portal de Compras Públicas: Como se Cadastrar e Participar de Licitações Online?

15 de maio de 2025

Terceirização de Serviços Ganha Força e Aponta Tendências para 2025

27 de novembro de 2024

Supergasbras avança no ranking Great Place to Work e se consolida entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

27 de outubro de 2024

Confira os classificados para a próxima fase do concurso O Quilo é Nosso 

30 de setembro de 2024
QUEM SOMOS

 

I Love E-commerce

Blog de Negócios

CNPJ: 47.569.043/0001-56

EM DESTAQUE

Acompanhantes Profissionais: Tudo o Que Você Precisa Saber Antes de Contratar

4 de novembro de 2024

Como Colocar Grama Sintética na Parede do Escritório

31 de julho de 2024

Café Colonial no Shopping Garden Tatuapé: Natureza e sabor aos finais de semana

27 de agosto de 2024
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone: 11 97498-4084

© 2025 Blog de Negócios - I Love E-ecommerce

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.