A fim de continuar liderando o caminho para um futuro mais eficiente e inovador no varejo alimentar, a Scanntech, empresa líder no fornecimento de informações de mercado, marca um novo capítulo para o varejo alimentar e lança o Prêmio (IN) Nova – Inovações de Impacto para reconhecer e celebrar as marcas da indústria brasileira que estão na vanguarda da inovação.
“A premiação será um marco na indústria de bens de consumo de alto giro, nosso objetivo é reconhecer empresas que buscam se destacar no mercado competitivo atual e incentivar a inovação e o desenvolvimento do setor. Afinal, investir em inovação, para além da necessidade de consumo e do impacto que causa ao shopper quando olha para o produto na gôndola, gera eficiência produtiva, redução de custos operacionais e permite até o desenvolvimento diverso de produtos dos mais saudáveis aos mais exóticos. Isso sem falar na segurança alimentar, já que influencia técnicas avançadas de pasteurização, embalagens inteligentes, uso de aditivos naturais e processos modernos de fermentação. Então, pode parecer de maneira superficial que estamos celebrando somente o lançamento de um produto, mas é muito mais do que isso”, detalha Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech.
A premiação inédita, destinada somente à indústria que atua no setor de bens de consumo de alto giro, utilizará indicadores de avaliação dos produtos lançados para comercialização em 2023 pelo varejo do país, destacando marcas que se sobressaíram em cada um dos cinco grupos de produtos do canal alimentar: Alimentos, Bebidas, Limpeza, Perfumaria e Impacto Social.
Com consultoria da FIA Business School, a apuração dos mais bens ranqueados será elaborada a partir das bases de dados exclusivas da Scanntech e do Google, avaliando inovações em ingredientes, atributos dos produtos e inovações na apresentação e embalagem. Após pré-seleção baseada em dados e sem manipulação humana, um comitê avaliador técnico formado por especialistas do Estadão, FIA e Google, além de um representante do mercado, será responsável pela etapa qualitativa , metodologia que terá revisão da McKinsey.
Para cada um dos grupos de produtos do canal alimentar, serão premiados o primeiro, segundo e terceiro lugares com troféus e o direito de uso do selo “Top Inovação” correspondente a cada grupo. Além disso, inovações que atenderem aos critérios da premiação terão direito ao selo “Inovação de Impacto Social”.
A cerimônia de anúncio dos vencedores será realizada no (IN) Motion, principal fórum de discussão sobre inovação e eficiência em dados na América Latina, que será realizado no dia 7 de agosto, das 08h30 às 19h, no Convention Hall do Distrito Anhembi, em São Paulo. “A premiação ainda nos trará a oportunidade única de trazer insights personalizados, com identificação de pontos fortes e oportunidades de melhorias, e até comparativos que serão divulgados com exclusividade na data”, conclui Priscila.
Acompanhe as novidades no link e adquira seu ingresso no site.
Acesse o regulamento na íntegra para saber mais.
Sobre a Scanntech
Usada por 85% dos top varejistas do canal alimentar e por mais de 300 das maiores indústrias, a Scanntech segue revolucionando o modo de se usar informações de mercado. A companhia desenvolveu uma plataforma de inteligência granular, ágil e acionável, que permite a identificação das maiores oportunidades, alavancando os resultados do varejo, da indústria e dos distribuidores e aproximando os parceiros comerciais. Ao todo, analisa dados de mais de R$ 763 bilhões do faturamento do varejo brasileiro por meio de uma base robusta e granular de mais de 40 mil PDVs automaticamente, sem manipulação humana, para oferta de insights.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIANA FIORINI FELIPE
mariana.fiorini@loures.com.br