Close Menu
I LOVE E-COMMERCEI LOVE E-COMMERCE
  • DIVERSOS
  • AI
  • DIVERSOS
  • FOTOGRAFIA
  • LOJAS ONLINE
  • MARKETING
  • NEGÓCIOS
  • REDES SOCIAIS
  • SEO
Facebook X (Twitter) Instagram
I LOVE E-COMMERCEI LOVE E-COMMERCE
CONTATO
  • DIVERSOS
  • AI
  • DIVERSOS
  • FOTOGRAFIA
  • LOJAS ONLINE
  • MARKETING
  • NEGÓCIOS
  • REDES SOCIAIS
  • SEO
I LOVE E-COMMERCEI LOVE E-COMMERCE
Home»GASTRONOMIA»Redes sociais impulsionam bares e restaurantes ao fortalecer conexões com clientes

Redes sociais impulsionam bares e restaurantes ao fortalecer conexões com clientes

Escrito por 28 de agosto de 2024Tempo de Leitura 3 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

Com brasileiros cada vez mais conectados, o uso da internet e das redes sociais se tornou parte integrante da rotina diária. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Brasil conta com cerca de 1,2 smartphones por habitante, e considerando outros dispositivos digitais (computadores, notebooks, tablets), esse número sobe para 2,2 aparelhos por pessoa. 
Esses números refletem uma tendência: com o público cada vez mais presente no ambiente virtual, especialmente nas redes sociais, as plataformas se consolidam como um espaço estratégico para a promoção de serviços e criação de campanhas criativas. Atualmente, ignorar a necessidade de uma presença digital robusta significa perder oportunidades valiosas e ficar para trás em um mercado altamente competitivo, que conta com aproximadamente 1,5 milhão de negócios em operação. 
Implementar ações práticas, como a divulgação de ofertas, a publicação de fotografias atraentes de pratos e a interação ativa com os clientes nas plataformas digitais, pode ser o diferencial que atrai novos consumidores e fideliza os que já frequentam o estabelecimento. A importância desse movimento é reforçada por uma pesquisa da Abrasel, na qual 99% dos proprietários de bares e restaurantes afirmaram utilizar pelo menos uma rede social para fins de marketing e relacionamento com os clientes. 
Para Matheus Lessa, especialista em marketing digital no setor de gastronomia, as redes sociais são uma ferramenta de alto impacto. Além de reforçar a imagem da marca entre os clientes fiéis, essas plataformas ampliam o alcance dos negócios, atraindo novos públicos. Durante o painel “Caiu na rede social é cliente: o que realmente funciona para atrair movimento, apresentado por Lessa no 36º Congresso Abrasel, foram exploradas diferentes maneiras de utilizar as redes sociais de forma estratégica para captar e converter clientes. 
Segundo Lessa, plataformas como Instagram e TikTok, populares entre a Geração Z, são especialmente eficazes para empreendedores do setor. 
“Nas redes sociais, as pessoas estão cada vez mais interessadas em compreender a origem e o processo de criação dos pratos, o que fortalece a conexão entre o cliente e o estabelecimento”, explica. Entre as recomendações, o especialista sugere que os empreendedores criem conteúdo com o foco em seu melhor cliente, personalizando a comunicação para gerar uma conexão mais profunda e eficiente. 
Lessa também destacou o uso dos reels no Instagram como uma excelente maneira de atrair a atenção do público. Outro recurso valioso são os “reacts”, vídeos em que os usuários compartilham suas reações a produtos ou serviços, uma estratégia eficaz para gerar engajamento. 
Ele ainda enfatizou a importância de se formarem “tribos” — comunidades engajadas em torno de um tema específico, como um bar ou restaurante. O sucesso de um negócio no setor de alimentação fora do lar, como ele explica, está fortemente ligado à capacidade de criar e manter vínculos significativos com os clientes. 

Amou? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorComo escolher uma agência de SEO?
Próximo Post Café Colonial no Shopping Garden Tatuapé: Natureza e sabor aos finais de semana

Você também vai amar!

Dicas para Manter Suas Facas Artesanais para Churrasco Sempre Afiadas

Black Friday do Santo Mercado tem ofertas com até 70% de descontos e show de rock

Produtos de Natal exclusivos de Renata Arassiro Chocolates

Davvero lança bebidas com gelato

Temporada das trufas brancas da região da Toscana e Emilia Romagna no LouLou

Festas de confraternização do Grupo Nakka

Coxinha centenária: Sweet Cake revela o ingrediente secreto

Abrasel SP oferece programação gratuita com participações especiais de chefs renomados e especialistas da gastronomia japonesa

Estação Pinheiros. Um multi espaço de arte, gastronomia e eventos

Comments are closed.

EM DESTAQUE

Onde comprar sérum facial bom e barato que realmente funciona

30 de maio de 2025

“Dia de Corre” abre espaço para empreendedores periféricos impulsionarem os negócios com apoio de serviços públicos

22 de agosto de 2024
usabilidade loja virtual

Usabilidade Loja Virtual Como Facilitar a Compra do Cliente

7 de junho de 2025
design para conversao ecommerce

Principios de Design para Conversao Maxima no Ecommerce

6 de junho de 2025
automacao para ecommerce

Automacao para Ecommerce Ganhe Tempo e Venda Mais

6 de junho de 2025
QUEM SOMOS

 

I Love E-commerce

Blog de Negócios

CNPJ: 47.569.043/0001-56

EM DESTAQUE

Onde comprar sérum facial bom e barato que realmente funciona

30 de maio de 2025

A Necessidade de Terapia Para Lidar com as Raízes Psicológicas do Vício

10 de outubro de 2024
O que é harmonização facial e como funciona

O que é harmonização facial e como funciona

15 de janeiro de 2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone: 11 97498-4084

© 2025 Blog de Negócios - I Love E-ecommerce

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.