De acordo com uma pesquisa da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias faturou mais de R$ 70 milhões no quarto trimestre de 2023, apresentando um crescimento de 14,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. E se você está em busca de oportunidades de investimento únicas e diferenciadas neste setor, este é o momento de conhecer algumas das opções mais inovadoras disponíveis no Brasil. Em um mercado competitivo, destacar-se com um modelo de negócio testado e validado é a chave para o sucesso.
As franquias estão ganhando cada vez mais espaço, atraindo investidores que procuram algo além do comum, e oferecendo produtos e serviços que desafiam as expectativas tradicionais. Nos últimos anos, o cenário de franquias tem se diversificado, incorporando novas tecnologias, métodos criativos de marketing e abordagens educacionais inovadoras.
Desde soluções tecnológicas de ponta até métodos criativos de publicidade, as possibilidades são vastas e promissoras. Conheça mais sobre essas franquias que estão redefinindo o conceito de empreendedorismo no Brasil e descubra como elas podem ser a escolha certa para seu próximo investimento.
Passeando de carrão
A AlugaAí se destaca como pioneira no mercado de locação de veículos executivos e esportivos de luxo. Fundada em 2013, a empresa passou por uma reestruturação em 2020, consolidando sua posição no mercado e estabelecendo-se como referência em experiência ao cliente. Com uma frota exclusiva e metas de crescimento ambiciosas, a rede oferece oportunidades únicas para investidores no cenário automotivo de luxo no Brasil.
Investimento Inicial: R$100 mil (incluindo taxa de franquia).
Tempo de retorno: 18 meses
Tudo por até R$ 20 reais
A Prioridade 10, fundada em 2014, é uma rede de lojas especializada em oferecer produtos de qualidade por preços até R$20 que, em 2023, obteve um faturamento de R$ 200 milhões. Com uma variedade de produtos que vão desde itens como: vestuário, brinquedos, presentes e produtos sazonais, a marca é uma excelente opção para investir o capital e tornar-se um empreendedor de sucesso.
Investimento Inicial: R$795 mil (incluindo taxa de franquia)
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$197 mil
Tempo de retorno: 18 a 24 meses
Pizzaria sem pizzaiolo
Fundada em 2017, a Pizza Now inova com seu suporte diferenciado ao franqueado, entrega rápida e produtos de alta qualidade. Possuindo em seu cardápio pizzas, massas, snacks e sobremesas, a rede apresenta um modelo de negócio eficiente e de fácil operação, tornando-se uma opção atraente para empreendedores. Um dos grandes diferenciais da marca é que não precisa ser pizzaiolo, pois a franqueadora oferece todo o treinamento necessário.
Investimento Inicial: R$430 mil (incluindo taxa de franquia).
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 180 mil
Tempo de retorno: 20 meses
Bata meta todos os dias
A Funil de Vendas™, desde 2012, vem sendo a evolução da educação em vendas no Brasil. Com mais de 5 mil empresas e 30 mil alunos impactados, gerou mais de R$8.8 bilhões em receitas para seus clientes. Criadora do método Funil de Vendas™ no país, a empresa atua em três áreas principais: Tecnologia com seu Software CRM, Educação oferecendo treinamentos de inovação em vendas e Franquias educacionais para formar empresários na aplicação do método por meio dos treinamentos. Em novembro de 2023, expandiu para o mercado de franquias educacionais, moldando o futuro das vendas no Brasil. Em seus 14 anos de existência, tem como propósito transformar pessoas e empresas através das vendas, seguindo o lema: Se não for simples, não funciona!
Investimento Inicial: R$50 mil (incluindo taxa de franquia)
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 34 mil
Tempo de retorno: 3 meses
Método exclusivo para desenvolver competências
Fundada em 2014, a SuperGeeks é a primeira e melhor escola de programação e robótica do Brasil. Seu objetivo é ensinar ciência da computação de maneira divertida e criativa, estimulando a formação de programadores e de uma geração de criadores de tecnologia e não apenas consumidores. A rede leciona para todas as idades e acredita que a programação é essencial para o processo de aprendizagem.
Investimento Inicial: R$90 mil (incluindo taxa de franquia)
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 30 mil
Tempo de retorno: 24 meses a 36 meses
O agro é pop
Especializada em soluções completas de crédito rural, a Sonhagro visa facilitar os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas negociações e na execução dos projetos técnicos que os bancos exigem. Fazendo a sua história há mais de 10 anos, com 80 unidades, que facilitam o financiamento do crédito rural para os produtores em 23 estados do país.
Investimento Inicial: R$ 42.660,00
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 16.945,13
Tempo de retorno: 6 a 18 meses
Aproveitando o saco de pão
A Marketing Bag é uma franquia líder em publicidade em saquinhos de pão. Sua estratégia inovadora consiste em incluir materiais promocionais nas embalagens de pão, oferecendo às empresas uma maneira eficaz e acessível de atingir seu público-alvo. Seu modelo de negócio home based, proporciona aos franqueados uma flexibilidade de horários com a vantagem de operar em qualquer lugar, utilizando apenas um celular ou notebook com acesso à internet.
Investimento Inicial: R$6.990 (incluindo taxa de franquia)
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 14 mil
Tempo de retorno: 1 a 4 meses
Vixe, acabou a bateria!
Fundada em 2024, a Publicarga é uma das principais marcas da Holding BEABA dos Negócios, especializada em publicidade indoor por meio de totens carregadores de celular. André Jácomo identificou uma lacuna no mercado de mídias alternativas e decidiu inovar ao fornecer publicidade por meio de totens carregadores de celular.
Investimento Inicial: R$ 15.990,00 (incluindo taxa de franquia).
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 8.514,00
Tempo de retorno: 6 meses
Segurança para quem deixa tudo “nos trinques”
A Mary Help inova ao oferecer uma solução de proteção para diaristas e profissionais de serviços domésticos, proporcionando cobertura para acidentes pessoais durante o trabalho e no trajeto. Com indenizações de até R$ 30 mil para despesas médicas, invalidez, morte acidental e auxílio funeral, além de garantir uma renda diária em casos de afastamento temporário, a iniciativa busca atender a uma parcela significativa e até então desassistida da economia informal. Esta ação, que integra os mais de 160 franqueados da Mary Help, reforça o compromisso da empresa com o bem-estar de seus colaboradores, elevando o nível de segurança e proteção para cerca de 10 mil profissionais até 2025.
Investimento Inicial: R$ 35.000,00 (incluindo taxa de franquia).
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 30.000,00
Tempo de retorno: 12 a 14 meses
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Giovanna Alves Prisco
giovanna_prisco@hotmail.com