O cadastramento de moradores de Barão de Cocais no Programa de Transferência de Renda (PTR) completa um mês nesta quinta-feira, mas, mesmo com uma força-tarefa para atender essa população, duas mil pessoas com direito ao benefício ainda não compareceram para realizar o cadastro. A Fundação Getulio Vargas orienta que essa parcela restante vá até o posto de atendimento fixo, no bairro de Vila Regina, ou faça o serviço pelo site ptr.fgv.br/cocais.
A FGV deu início ao cadastramento no dia 6 de maio e, em duas semanas, já havia registrado metade dos 10 mil beneficiários. O PTR Cocais, com gestão da FGV Projetos, tem o objetivo de promover a reparação socioeconômica aos atingidos pela elevação dos níveis de emergência da barragem Sul Superior da Mina de Gongo Soco, em Barão de Cocais.
Onde se cadastrar
O posto de atendimento funciona na Rua Dr. Moura Monteiro, nº 116, Vila Regina, mas os moradores também podem fazer o serviço pelo site. Informações sobre o PTR de Barão de Cocais também podem ser obtidas pelo Call Center, no número 0800 888 1182.
Os beneficiários estão nominalmente listados nos Anexos II, III e IV do Acordo firmado entre os Ministérios Públicos Federal do Estado de Minas Gerais, a Defensoria Pública de Minas, a Prefeitura de Barão de Cocais, a Vale S/A e a Diocese de Mariana. Somente os moradores listados poderão fazer o cadastro. Para conclui-lo, deve ser apresentado um documento de identidade com foto e o cartão bancário.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DAYANA RESENDE DE SOUZA LIMA
dayanalima.jornalista@gmail.com