São Paulo, Brasil – Na última quinta-feira (23), a Opera Ads, a plataforma de publicidade da Opera, celebrou seu quinto aniversário com um marco significativo em sua evolução no cenário publicitário. Com um inventário próprio, a ferramenta de Ads conseguiu firmar parcerias valiosas nos últimos anos e manter um compromisso constante com transparência, eficiência e privacidade, e viu um crescimento de 22% na receita de mídia da Opera, superando os US$ 240 milhões (cerca de R$ 1,2 bilhão) nos últimos quatro trimestres.
Durante seus cinco anos de existência, a Opera Ads passou por progressão notável: de uma plataforma de anúncios nativos baseados em conteúdo para um ecossistema multifacetado que atende às diversas necessidades de anunciantes e publishers. O que começou como uma forma para os parceiros de publicidade acessarem o inventário premium e alcançarem a vasta base de usuários da Opera em dispositivos móveis, PC e outras plataformas, evoluiu para uma variedade de alternativas integradas.
Essas soluções fornecem acesso a posicionamentos privilegiados específicos dos navegadores Opera e a uma ampla gama de inventários de parceiros gerenciados de forma exclusiva.
Pilares de Sucesso
Desde seu lançamento em 2019, a Opera Ads ganhou força em várias regiões com um sólido crescimento de receita. Com operações em aproximadamente 35 verticais de demanda de desempenho, a marca observou tendências crescentes, com destaque para os setores de jogos, comércio eletrônico/varejo e viagens. À medida que o ambiente digital continua a evoluir, a Opera Ads permanece ágil e de olho em novas tendências emergentes, como a TV Conectada (CTV), que já experimenta um crescimento de 450% ano a ano, e que solidifica ainda mais sua posição como um player dinâmico na indústria publicitária.
Evolução para Opera Audience Solutions
Em 2021, a Opera introduziu sua Plataforma do Fornecimento (SSP), agora conhecida como Opera Audience Solutions. A solução oferece um extenso marketplace omnicanal e abrange um portfólio diversificado e gerenciado exclusivamente de inventário de propriedades móveis, web, CTV, vídeo e áudio, processando mais de 380 bilhões de solicitações de anúncios diárias na infraestrutura proprietária com escala global. Além disso, o mercado da Opera Ads oferece um robusto DMP (Data Management Platform) de audiência mundial.
Como parte da campanha de aniversário, a Opera Ads está lançando um novo site. Com uma interface intuitiva e visual envolvente, o site reformulado serve como um hub para anunciantes, publishers e profissionais da indústria descobrirem os últimos avanços em publicidade digital e explorarem oportunidades de colaboração com a marca.
“Cinco anos depois, a Opera Ads comemora uma jornada de crescimento e evolução. Desde sua criação e núcleo como uma plataforma de anúncios nativos até sua expansão atual como um ecossistema multifacetado, a ferramenta de Ads navegou pelo cenário digital com agilidade e inovação. Ao atingirmos este marco, estendemos nossa gratidão aos nossos parceiros e reafirmamos nosso compromisso em entregar inovação e valor na publicidade digital.” afirma Per Wetterdal, EVP Comercial.
Quer saber mais sobre a Opera Ads? Veja este vídeo explicativo.
Sobre a Opera Ads
A Opera Ads, a plataforma de publicidade da inovadora global da web, Opera, impulsiona a publicidade com um alcance extensivo, engajamento centrado no usuário e suporte global dedicado. Ela alimenta a monetização e o engajamento efetivo do usuário por meio de uma gama abrangente de produtos, incluindo uma plataforma do lado da demanda (DSP), uma plataforma do lado da oferta (SSP) e Soluções de Anúncios Premium. A plataforma permite que os anunciantes aproveitem uma vasta audiência em diversos canais, tudo dentro de um ambiente seguro para a marca. Ao priorizar a confiança, a Opera Ads garante experiências publicitárias impactantes e transparentes. Saiba mais em opera.com/ads.
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PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
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