Massa Pan: segredos e curiosidades da receita de sucesso da Pizza Hut
Brasil é o segundo país que mais consome pizza no mundo; Líder na categoria produziu no último ano mais de 35 mil toneladas da famosa massa em suas mais de 200 lojas no país
Setembro de 2024 — Quando se fala em pizzas icônicas e diferenciadas, a massa pan certamente é uma referência que atravessa gerações, sendo parte essencial da identidade de uma das maiores redes de pizzarias do mundo, a Pizza Hut. Conhecida por sua espessura única e textura macia, o ‘pan’ vem de ‘panela’ em inglês ou de ‘pão’ em italiano, com origem nos Estados Unidos e ganhou popularidade em todo o mundo por meio da rede. Introduzida na Pizza Hut em 1980, esse estilo de massa é símbolo de qualidade e inovação que define a história da marca, conquistando fãs pelos mais de 19 mil restaurantes espalhados por 100 países nos cinco continentes.
“A massa pan da Pizza Hut é uma das mais populares entre os amantes de pizza, e isso se deve a algumas características únicas que a tornam tão especial e amada pelos consumidores no mundo todo. Ela oferece uma experiência diferenciada logo na primeira mordida e, por isso, se tornou um verdadeiro ícone da marca. Com borda dourada e crocante e com um interior macio, ao longo do tempo se tornou um conceito que inspira toda a categoria”, conta Camilla Ortenblad, Diretora de Marketing e Comercial da Pizza Hut no Grupo IMC. A executiva afirma que recentemente a rede lançou uma campanha com foco neste business core, justamente para reforçar a origem e a qualidade da massa pan, que atualmente é responsável por mais de 90% das vendas na Pizza Hut e ainda tem bastante oportunidade de ganhar mais alcance e frequência entre os consumidores brasileiros, tanto em ocasiões coletivas, quanto em individuais.
Como pode uma massa ser tão popular? Os clientes têm a resposta literalmente na ponta da língua, desde um paladar inconfundível e que proporciona uma experiência única com sua textura macia e bordas altas, sendo mais espessa, o que a torna perfeita para reter os ingredientes que garantem uma explosão de sabores a cada mordida e proporcionam uma experiência única ao comer. Além disso, a combinação de ingredientes de alta qualidade e a técnica de preparo exclusiva da marca fazem a diferença.
É claro que, com o passar dos anos, a Pizza Hut aprimorou a receita original da massa pan, garantindo que ela esteja sempre fresca, macia e saborosa. Com textura macia e aerada, este resultado é fruto do processo de fermentação e da adição de gordura na massa.
“Nosso foco em ingredientes de alta qualidade e no processo artesanal de fermentação, feito diariamente pelos nossos team members em cada uma de nossas lojas, são fundamentais para garantir que a massa pan continue a ser a escolha favorita de milhões de pessoas. É um tributo à nossa tradição, mas também um exemplo de como a originalidade e a simplicidade podem ser incrivelmente satisfatórias”, complementa Camilla.
Uma boa massa ajuda quem cedo madruga no ‘país da pizza’
Quem não gosta de pizza? Difícil, né, até porque nosso país é o segundo que mais consome pizza no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos – aproximadamente 1 milhão de pizzas são consumidas por dia, de acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Associação de Pizzarias Unidas do Brasil. O estado de São Paulo é responsável por consumir mais da metade desse total de pizzas, estando mais de 28% das pizzarias em solo paulistano.
Dada toda essa demanda, na Pizza Hut, diariamente, o preparo da massa Pan começa bem cedo nas 266 unidades da rede no Brasil, quatro horas antes das aberturas das lojas. Esse processo garante que cada pizza tenha a textura e sabor característicos que tanto cativam os consumidores.
Outra curiosidade, e prova do amor do brasileiro pela pizza é que, somente no ano de 2023, foram produzidas 35 mil toneladas da massa pan na Pizza Hut, resultando em 15 milhões de pizzas vendidas apenas no Brasil, considerando vendas nas lojas e via aplicativos de delivery. E quem adivinha quais são os sabores mais populares em terras canarinhas? A pizza pan de Pepperoni é puro destaque, representando cerca de 20% das vendas totais da rede.
Não à toa, a marca apostou na campanha “Deu Ruim? Dá um Hut”, que celebra essa forte tradição: independentemente da situação, uma pizza com massa pan é sempre uma ótima escolha. O mote reflete a essência da marca, que ao longo de mais de 60 anos, conquistou fãs de todas as idades, inclusive a Geração Z, que valoriza autenticidade e sabor.
Sobre a Pizza Hut
Criada em 1958 nos EUA, é considerada a maior rede de pizzaria do mundo, com opções variadas no menu para todas as ocasiões, das tradicionais pizzas às massas. Globalmente, emprega mais de 250 mil pessoas em seus mais de 19 mil restaurantes, distribuídos em 100 países pelos cinco continentes. Chegou no Brasil em 1989, sendo que em 2019 o Grupo IMC se tornou master franqueadora das unidades da rede. Atualmente, a Pizza Hut conta com 266 restaurantes no país, distribuídos em 22 estados e mais 107 cidades. Acesse nossos sites: https://franquiadepizzaria.com.br/seja-franqueado/ | https://pizzahut.com.br/ e nos siga no Instagram, Facebook e LinkedIn.
Sobre o Grupo IMC (International Meal Company / B3: MEAL3)
Uma das maiores plataformas de serviços de alimentação, existente há 18 anos e com mais de 560 restaurantes no Brasil e nos Estados Unidos, operados por um time plural: são mais de 12 mil pessoas que põem a mão na massa, têm atitude de dono e fazem o negócio acontecer todos os dias. A companhia contempla em seu sistema operações em shoppings, centros comerciais, rodovias, hospitais, aeroportos e catering, e um portfólio robusto, com grandes marcas próprias e franqueadas, como KFC, Pizza Hut, Frango Assado, Viena, Batata Inglesa, Brunella, Margaritaville, entre outras. Em 2023, a receita líquida do Grupo IMC foi de R$ 2,3 bilhões. Acesse nossos sites: https://grupoimc.com.br/ | https://ri.internationalmealcompany.com/ e nos siga no LinkedIn.
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