Com objetivo de atender cada vez mais a todo tipo de diversidade, a MRS Logística passa a oferecer suporte financeiro para colaboradoras interessadas em realizar inseminação artificial, fertilização in vitro (FIV) ou congelamento de óvulos. As iniciativas se somam ao programa #ElasNaFerrovia, que reúne ações voltadas a atrair, reter e desenvolver as colaboradoras.
O apoio aos programas de reprodução assistida se dará por meio de reembolso, de até 70%, do custo dos procedimentos. A proposta visa apoiar tanto as colaboradoras com dificuldades para engravidar quanto aquelas que buscam congelar óvulos, por escolha própria, ou mesmo nas situações que envolvam problemas de saúde. Além disso, o programa se destina, igualmente, às colaboradoras que estejam em casais hetero ou homoafetivos, como àquelas que queiram ter filhos, de forma independente, formando famílias monoparentais.
Segundo Ane Menezes, Diretora de Pessoas da MRS, as iniciativas ratificam os avanços da empresa em temas relacionados às questões ESG, em especial, à diversidade: “Cuidamos das mulheres ao longo de toda a sua jornada na nossa companhia, considerando as diferentes fases das suas vidas. Por isso, respeitamos e apoiamos as decisões que só elas podem tomar. Por meio do programa Elas na Ferrovia, oferecemos iniciativas que reforçam o nosso compromisso de tornar o setor ferroviário cada vez mais inclusivo”, ressalta.
O apoio à reprodução assistida não é o único benefício relacionado à maternidade que a MRS oferece às suas colaboradoras. Além dele, a empresa proporciona licença maternidade de 6 meses, curso de preparação para a chegada do bebê, isenção do fator de coparticipação do plano de saúde em todos os exames e consultas relacionadas ao pré-natal, tele monitoramento da saúde da gestante, auxílio financeiro para as mães de crianças, até sete anos de idade, e uma merecida folga extra a todas as mamães no mês de maio. Todo esse pacote de benefícios está inserido no programa #ElasNaFerrovia, que engloba outras iniciativas direcionadas à trajetória da mulher na organização.
Representatividade feminina
A MRS Logística segue comemorando avanços relevantes no que diz respeito à inserção das mulheres no mercado de trabalho, em especial, no setor ferroviário. Além dos cargos administrativos, elas ocupam várias posições operacionais, desde maquinistas, manobradoras, mantenedoras e até uma operadora de um grande equipamento de manutenção da linha férrea, entre outros.
De 2020 a 2024, houve aumento de 53% de colaboradoras na empresa, atingindo a marca de mais de mil mulheres na companhia. Neste mesmo período, a MRS aumentou em 56% a presença feminina em posições de liderança. Hoje, 24% dos líderes da empresa são mulheres.
Interessadas em fazer parte do time MRS, podem se cadastrar no Banco de Currículos da empresa neste link (https://carreiras.mrs.com.br/job/JUIZ-DE-FORA-ELAS-NA-FERROVIA-MG/856236400/) e acompanhar a empresa nas redes sociais para novidades de ações e vagas afirmativas.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIANA FERNANDES DO NASCIMENTO
juliana.ferandes@bcw-global.com