A essência é a mesma, mas o endereço é outro. A partir de agora o restaurante-escola Da Quebrada vai funcionar em um novo espaço: o CIVI-CO, hub de impacto localizado em Pinheiros. Para celebrar a chegada à casa nova, um ambiente gostoso, com comida boa e consciência social, a DQ vai reunir amigos, parceiros e convidados em um evento de inauguração que acontece neste sábado, dia 21, a partir das 12h.
“Estar em lugares diversos da cidade e mostrar nosso potencial para o mundo é uma das nossas missões. A gente pode ir e estar onde quiser, trazendo pessoas pretas e periféricas como protagonistas, como destaque”, explica Adélia Rodrigues, que comanda o DQ ao lado do sócio, o chef Edson Leite.
Além da mudança de endereço, o projeto cresceu com a entrada de outras marcas de Nutrição da Unilever. Assim, além dos produtos Mãe Terra, que já era parceira, o restaurante também está trazendo os sabores de marcas icônicas, que estão na memória afetiva dos brasileiros, como Maizena, Knorr, Hellmann’s e Arisco.
“A parceria entre a área de Nutrição da Unilever e a Gastronomia Periférica, oferece uma receita potente: aproveitamento integral dos alimentos, comida sazonal, orgânica, além de um trabalho que traz consciência social e representatividade para as pessoas da periferia, especialmente para as mulheres pretas.O projeto faz parte do propósito da Unilever de tornar a sustentabilidade comum a todas as pessoas”, afirma Carolina Riotto, CMO da unidade de Negócios de Nutrição da Unilever.
No menu criado pela equipe da Gastronomia Periférica – negócio de impacto que promove formação em gastronomia e que deu origem ao restaurante-escola, onde é executada toda a parte prática dos cursos -, que conta com profissionais e estudantes, é possível encontrar no café da manhã: tostadas de pão de levain com legumes diversos, talos e sementes; tapioca com manteiga de cacau (e outros recheios), salada de frutas da estação, muffins com geleias, sucos naturais e o bom e velho café preto.
No almoço, saladas de grãos variados, escondidinhos, farofas, pf´s e pratos elaborados com insumos das marcas parceiras. Tem também o lanche da tarde, com sucos, bolos e sanduíches, sempre com aproveitamento total como protagonista. “A proposta não é obter lucro, mas oferecer um cardápio diverso com mercadorias de produtores periféricos e a preços acessíveis. Para complementar o processo de aprendizado dos nossos alunos, contaremos também com pratos que contém ingredientes de origem animal”, explica o chef Edson Leite. O funcionamento do espaço será de segunda à sexta, das 8h às 16h, já a partir da segunda-feira, dia 23.
“A chegada do Da Quebrada simboliza o momento de consolidação de um propósito que o CIVI-CO vem construindo ao longo de 7 anos: de criar e fomentar uma Comunidade onde o impacto social e ambiental se entrelaçam nas conexões, aprendizados e experiências cotidianas. O Da Quebrada, com toda sua proposta de economia circular e sociobioeconomia, fortalece ainda mais a Comunidade CIVI-CO, tornando-a uma referência em inclusão social e proteção ambiental”, afirma a diretora-executiva do CIVI-CO, Ana Luiza Prudente.
Nos dois primeiros anos de operação, o Da Quebrada preparou mais de 5 mil refeições com aproveitamento total e respeitando a sazonalidade dos alimentos. Nesse período, 2,5 toneladas de alimentos foram compradas de pequenos produtores periféricos e 1,5 tonelada de composto orgânico produzido foi direcionado para produtores.
SERVIÇO
Inauguração Da Quebrada – Rua Dr Virgílio de Carvalho Pinto, 445. Pinheiros – SP – Dentro do espaço do Civi-co.
Aberto de segunda a sexta, das 8h às 16h00
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LEANDRO ANTONIO FERRARI ANDRADE
contato@4pressnews.com.br