O delivery ganhou força durante a pandemia e continua em ascensão, caindo de vez no gosto dos brasileiros. Muitos consumidores optam por esse serviço devido à sua agilidade e conveniência. Para os negócios que desejam aumentar seu faturamento além do atendimento tradicional, o delivery representa uma excelente oportunidade. É possível até mesmo operar exclusivamente com atendimento delivery, utilizando o modelo de dark kitchen.
Segundo pesquisa realizada pela Opinion Box delivery a maioria dos consumidores de delivery gasta, em média, até R$ 100 por mês, representando 44% dos entrevistados. No entanto, mais de um quinto desse público (22%) chega a gastar mais de R$ 200 mensalmente com aplicativos de entrega. Isso revela que os consumidores procuram opções econômicas que se encaixem em seus orçamentos, seja para o almoço, jantar ou até mesmo para lanches. Com base nisso, selecionamos seis franquias de alimentação que oferecem comidas populares no Brasil.
Fundada em 2017 com a proposta de se especializar no frango frito crocante, 100% delivery no país. A N1 Chicken oferece não só o frango frito, mas também uma variedade de acompanhamentos, burgers, refeições, molhos próprios, bebidas e sobremesas, atendendo exclusivamente por meio de delivery.
Investimento Inicial: R$ 299 mil (incluindo taxa de franquia).
Faturamento médio mensal de uma unidade: 240 mil
Tempo de retorno: 12 a 18 meses
Fundada em 2013 com a proposta de oferecer pratos típicos da culinária brasileira com entrega rápida. Seu cardápio diversificado abrange desde os clássicos como estrogonofe, massas, galinhada e feijoada até a tradicional combinação de arroz e feijão.
Investimento Inicial: R$ 299 mil (incluindo taxa de franquia).
Faturamento médio mensal de uma unidade: 240 mil
Tempo de retorno: 12 a 18 meses
Fundada em 2018 pelo grupo ATW Delivery Brands, destaca-se por sua dedicação em oferecer opções de almoço de qualidade. A rede adota um modelo de atuação delivery em dark kitchen, trazendo em seu cardápio uma variedade de pratos brasileiros, como baião de dois, virado à paulista e feijoada, além de opções de culinária internacional.
Investimento Inicial: R$ 299 mil (incluindo taxa de franquia).
Faturamento médio mensal de uma unidade: 240 mil
Tempo de retorno: 12 a 18 meses
Fundada em 2017, a Pizza Now inova com seu suporte diferenciado ao franqueado, entrega rápida e pizzas de alta qualidade. Com um modelo de negócio eficiente e de fácil operação, a rede expandiu rapidamente, como uma opção atraente para empreendedores.
Investimento Inicial: R$430 mil (incluindo taxa de franquia).
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 180 mil
Tempo de retorno: 20 meses
A rede Zé Coxinha fundada em 2011 é a pioneira na venda de salgados na caixinha. Destacando-se pelo compromisso com produtos de qualidade, sabor e preços acessíveis. Seu cardápio inclui uma variedade de salgados e doces que trazem sabor e praticidade, seja na correria do dia a dia ou até mesmo para festas e eventos.
Investimento Inicial: R$150 mil (incluindo taxa de franquia).
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 48 mil
Tempo de retorno: 18 a 24 meses
Fundada em 2016, Gabriel Alberti inaugurou o primeiro restaurante Itália no Box com um conceito claro: oferecer massas italianas de qualidade, em caixinhas, a preços acessíveis e repletas de afeto. O cardápio conta com mais de 30 opções, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas, utilizando 40 toneladas de massa por ano.
Investimento Inicial: R$120 mil (incluindo taxa de franquia)
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 70 mil
Tempo de retorno: 18 meses
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ISLANY OLIVEIRA CALDEIRA
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