São Paulo, 27 de maio de 2024 – Closeup, marca de cuidados bucais da Unilever, acaba de anunciar que fará ativação de marca para a Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ deste ano, celebrada na Avenida Paulista em 2 de junho. Closeup traz a campanha “Beijo Closeup para os Haters” em homenagem à data e com objetivo de expor comentários de ódio que são recebidos pela marca e por muitos de seus consumidores, em suas redes sociais. Ao longo da campanha, as mensagens de haters serão substituídas por palavras de amor, reforçando as mensagens-chave da marca de confiança, empoderamento e é claro, muitos beijos com atitude e amor.
Com OOHs espalhados na estação Paulista, na linha amarela e na linha vermelha, Closeup mostrará as mensagens que tem recebido ao longo dos anos, reforçando que se uma marca recebe comentários tão difíceis de serem lidos, imagine o que não sofrem as pessoas da comunidade, trazendo o questionamento para este tema. Para pulverizar a conscientização, a marca selecionou um squad com influenciadores e creators que fazem parte da comunidade LGBTQIAPN+.
“A Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ é muito importante para a comunidade e para a sociedade no geral e, permite que marcas se posicionem em relação a inclusão e em como companhias precisam e devem fazer o seu papel para isso acontecer. Assim, decidimos jogar luz à grande quantidade de hate que existe hoje no ambiente digital, que nada mais é do que um reflexo de nossa sociedade, e com a intenção final de substituir este ódio por amor, enaltecendo os beijos mais apaixonados da Parada”, explica Vitoria Cordeiro, Gerente de Marketing de Oral Care da Unilever Brasil.
Ao longo da campanha, a marca irá trocar as mensagens de ódio recebidas pelos haters e substituir por imagens reais de pessoas se beijando com muito amor e liberdade durante o evento, mostrando que o amor sempre será mais poderoso do que o ódio. As imagens serão captadas por um fotógrafo dentro da estação Paulista e projetadas em um painel da estação, além de expostas nas redes sociais de Closeup, durante o mês de junho.
Além da ativação física e digital durante o evento, Closeup fará doações para a Casa Cunha, ONG de atendimento a pessoas LGBTQIAPN+ e parceira de Unilever.
Sobre a Closeup
Nascida na década de 60 como uma marca pioneira e disruptiva, Closeup trouxe a primeira pasta em gel dental dos EUA, enquanto o resto do mercado só possuía a tradicional pasta em creme branca. No Brasil, chegando pouco tempo depois, em 1971, construiu uma identidade própria e inovadora, trazendo um mix de sabores intensos e coloridos, sempre com foco no público jovem através de campanhas ousadas e produtos exclusivos. Hoje, a marca é líder global no segmento de refrescância e está presente em mais de 60 países sendo umas das 50 maiores marcas do mundo e atendendo mais de 700 milhões de consumidores por ano. Closeup incentiva as pessoas a terem confiança para dar o próximo passo e luta contra qualquer tipo de preconceito, afinal, toda forma de amar é bem-vinda.
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Uly Barbosa de Campos
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