Faltam poucos dias para começar o maior evento esportivo do mundo. A partir de amanhã, dia 26 de julho, os olhos apaixonados pelas modalidades esportivas de 206 nações, estarão voltados para Paris, sede dos Jogos Olímpicos, em 2024.
Como os primeiros registros de charcutaria ocorreram na França e na Bélgica, entre os séculos XIX e XV, a Casa das Meninas Charcutaria terroir artesanal, de Paraty, não poderia deixar de prestar a sua homenagem à tradicional charcuterie française.
A partir do dia 31 de julho, quarta-feira, a Casa das Meninas entra no clima das Olimpíadas da França com um prato tradicional da gastronomia francesa – o cassoulet (65 reais por pessoa). “Nós, brasileiros, podemos considerar o cassoulet a feijoada dos franceses, feita com o feijão branco, no lugar do preto. Mas a diferença do cozido de origem francesa para a nossa tradicional feijoada não para por aí: entre os ingredientes, além das diversas partes de porco, pode entrar, inclusive, a carne de pato”, explica a chef Anna Paula Barreto.
Na Casa das Meninas, ele vem com a importante missão de lançar o kit feijoada. A feijoada é com feijão preto, mas, durante as Olimpíadas recebe o Cassoulet e empresta, como boa anfitriã, alguns acompanhamentos como o arroz branco, a laranja e a couve ao francês Cassoulet. ”Na França a receita não é servida com laranja, couve ou arroz, mas, como estamos no Brasil, adaptamos”, explica a chef, que revela que além da feijoada, a casa terá o cordeiro em carne de sol e a coxa de pato confitada.
Serviço:
Cassoulet será servido a partir do dia 31/7, com duração até o final dos Jogos Olímpicos, no valor de R$65 (individual)
Casa das Meninas Charcutaria Terra & Mar
Aberto: De quarta a sábado, das 16h às 23h
Endereço: Centro Histórico
Rua Comendador José Luiz, 11-B
$ – débito, crédito, pix e dinheiro – Capacidade – 15 pessoas
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUCIANA CAVALCANTI DE AZAMBUJA
fatutti@gmail.com