Close Menu
I LOVE E-COMMERCEI LOVE E-COMMERCE
  • DIVERSOS
  • AI
  • DIVERSOS
  • FOTOGRAFIA
  • LOJAS ONLINE
  • MARKETING
  • NEGÓCIOS
  • REDES SOCIAIS
  • SEO
Facebook X (Twitter) Instagram
I LOVE E-COMMERCEI LOVE E-COMMERCE
CONTATO
  • DIVERSOS
  • AI
  • DIVERSOS
  • FOTOGRAFIA
  • LOJAS ONLINE
  • MARKETING
  • NEGÓCIOS
  • REDES SOCIAIS
  • SEO
I LOVE E-COMMERCEI LOVE E-COMMERCE
Home»GASTRONOMIA»Bolos dos Flavio vira case de sucesso no Brasil

Bolos dos Flavio vira case de sucesso no Brasil

Escrito por 3 de outubro de 2024Tempo de Leitura 4 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

A paixão por preparar bolos e o sonho de ter o próprio negócio, fez de Flávio Cavalcante e Fabiana, fundadores do Bolos do Flávio, quebrar estereótipos e faturar mais de 40 milhões por ano

Flávio Cavalcante nasceu em Campina Grande, na Paraíba, e ainda na infância teve contato pela primeira vez com a panificação. Apaixonou-se por Brasília e foi para lá com a esposa e a filha, em 2007, para abrir a primeira loja só de bolos caseiros da região. “Era hábito, em muitas famílias, as avós e mães fazerem bolos para os netos e filhos, em dias normais. Quebramos, de certa forma, esse estereótipo, de que apenas as mulheres fazem bolos”, avalia Flávio.

Hoje, são cerca de quatro mil bolos produzidos diariamente, alcançando uma produção mensal de aproximadamente 100 mil bolos, de forma artesanal, em mais de 40 opções de sabores. “Fomos pioneiros no segmento, começamos a vender bolos na tradicional feira de Sobradinho, no Distrito Federal, e vendíamos entre 10 e 15 bolos por dia”, garante o homem dos bolos.
Segundo Flávio, a principal dificuldade que encontrou ao chegar na cidade foi a falta de recursos, bem como a ausência de investidores em seu negócio. Após quatro meses na capital, o empresário conseguiu alugar um ponto comercial, mesmo sem recursos, já que a proprietária lhe deu um “crédito de confiança” e permitiu que ele efetuasse o pagamento do ponto após 30 dias.

Um dos grandes diferenciais em relação ao restante do mercado é que a Bolos do Flávio faz suas receitas a partir dos ingredientes in natura e não a partir de massa pronta, ou seja, o bolo de cenoura é feito com a própria raiz que chega dos produtores que fornecem para a marca. “A propaganda do negócio, além da receita especial, dos ingredientes naturais e da qualidade, é o cheirinho dos bolos”, afirma Cavalcante.

Com mais de quinze anos, a rede Bolos do Flávio encerrou o último ano com um faturamento de R$ 30 milhões. “O sucesso do negócio tem a ver com o poder que um bolo simples, caseiro e feito na hora, tem de nos remeter a memória afetiva”, comenta o fundador da rede.

Entre os maiores sucessos da rede está o bolo de mandioca com catupiry e goiabada, feito com mandioca ralada fresca, sem adição de trigo. Entre os mais solicitados pelo público está o tradicional bolo de cenoura com cobertura de chocolate. A rede ainda trabalha com opções sem glúten e sem lactose.

Com aproximadamente 70 funcionários e três fábricas, a rede conta com administração familiar. “Tenho planos de abrir mais lojas, mas minhas. Me procuram muito para franquia, mas ainda não penso nisso. Por ser um produto artesanal e por amar acompanhar a produção e verificar a qualidade dos bolos ainda não senti paz em virar franquia”, define Flávio.

Mesmo não sendo abertas a franqueados, as lojas seguem uma rigorosa padronização e Flávio não afrouxa a exigência nem nas unidades que são administradas pelo seu irmão e por sua filha e genro. Além disso, as lojas já passam por um processo de formatação em modelo de franquias para aprimorar ainda mais os processos internos e a qualidade de atendimento. “Acredito que um familiar possa sim fazer parte da empresa e até administrá-la, mas vai ser preciso competência e responsabilidade com a Marca para isso porque excelência é nossa prioridade”, reforça Flávio.

Com 15 anos de sucesso consolidado em Brasília, a rede Bolos do Flávio decidiu mudar de ares e inaugurou sua unidade em São Paulo, na Rua dos Pinheiros.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA CRISTINA NOVAES DE LIMA
[email protected]

 

Amou? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorViva Regenera lança linha de Chás Ciclos com resíduos de alimentos e ingredientes
Próximo Post Festival do Rango reúne gastronomia e cultura em São Paulo com entrada gratuita

Você também vai amar!

Dicas para Manter Suas Facas Artesanais para Churrasco Sempre Afiadas

Festa de Natal da Art&Gula será cheia de encanto, diversão e muito sabor

Casa Rios celebra 3 anos de história com evento e menu exclusivo

Onde comer ingredientes exóticos com preparos inusitados em Curitiba

Florianópolis vai ganhar nova loja de sorvetes artesanais 

Feira O Fuxico promove edição de Festival Gastronômico Cervejeiro no bairro do Flamengo

Próxima edição do Salt ZN Jazz Night acontece em 12 de dezembro

IX Semana da Cozinha Italiana no Mundo – Chef Michele Petenzi, do Alloro al Miramar, participa de jantar a quatro mãos.

Splash Bebidas Urbanas reduz taxa de franquia pela metade na Black Friday

Comments are closed.

EM DESTAQUE

Verdemar e BH Resolve realizam novo mutirão de empregos com mais de 300 vagas para pessoas com e sem experiência 

19 de novembro de 2024

Acompanhantes Profissionais: Tudo o Que Você Precisa Saber Antes de Contratar

4 de novembro de 2024

Por que aprender Pacote Office ainda é essencial?

29 de agosto de 2024

Conta Gotas: Como Vazamentos Invisíveis Drenam Seu Dinheiro

13 de agosto de 2024

Como Colocar Grama Sintética na Parede do Escritório

31 de julho de 2024
QUEM SOMOS

 

I Love E-commerce

Blog de Negócios

CNPJ: 47.569.043/0001-56

EM DESTAQUE

Acompanhantes Profissionais: Tudo o Que Você Precisa Saber Antes de Contratar

4 de novembro de 2024

Como Colocar Grama Sintética na Parede do Escritório

31 de julho de 2024

Como vender no Kwai? 5 dicas para faturar com a plataforma

9 de julho de 2024
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone: 11 97498-4084

© 2025 Blog de Negócios - I Love E-ecommerce

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.