Close Menu
I LOVE E-COMMERCEI LOVE E-COMMERCE
  • DIVERSOS
  • AI
  • DIVERSOS
  • FOTOGRAFIA
  • LOJAS ONLINE
  • MARKETING
  • NEGÓCIOS
  • REDES SOCIAIS
  • SEO
Facebook X (Twitter) Instagram
I LOVE E-COMMERCEI LOVE E-COMMERCE
CONTATO
  • DIVERSOS
  • AI
  • DIVERSOS
  • FOTOGRAFIA
  • LOJAS ONLINE
  • MARKETING
  • NEGÓCIOS
  • REDES SOCIAIS
  • SEO
I LOVE E-COMMERCEI LOVE E-COMMERCE
Home»DIVERSOS»Black Friday: Como não saturar os consumidores com anúncios?

Black Friday: Como não saturar os consumidores com anúncios?

Escrito por 17 de outubro de 2024Tempo de Leitura 4 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

 

Ações publicitárias online são consideradas imprescindíveis para vender mais no e-commerce, principalmente em datas sazonais relevantes para o varejo, como a  Black Friday e Natal. Porém, o excesso de propaganda pode prejudicar as empresas: 74% das desistências de compra no comércio eletrônico são causadas pela publicidade excessiva, de acordo com pesquisa da Accenture Brasil.
 

Apesar de a publicidade ser essencial para alcance de possíveis leads qualificados, é necessário cautela, planejamento estratégico e foco na personalização. Tudo isso para evitar que os consumidores fiquem “inundados” pelas opções de compra, como afirmaram se sentir 73% dos entrevistados no estudo da Accenture.
 

“É comum que as empresas, no anseio de alcançar os consumidores, acabem fazendo anúncios para abranger o maior número possível de pessoas e se esqueçam da importância da personalização. Mas não dá para mandar todos os anúncios para todo mundo, sem critério; acertar se trata de entender o seu público e realizar ações coerentes com cada perfil”, comenta Daniela Torres, sócia e CEO da Simples Inovação, empresa com foco em modelagem de negócios para o e-commerce.
 

A especialista acredita que uma das alternativas para fugir dos anúncios em massa é usar ferramentas de Inteligência Artificial, que dão suporte no alcance dos consumidores. Com base na análise de dados, ela possibilita a criação de anúncios personalizados de acordo com as reais preferências do público.
 

“O uso de ferramentas de IA auxilia as empresas a identificarem o comportamento do usuário e, consequentemente, o que provoca mais interesse. Sabendo o perfil de consumidor, é possível segmentar melhor as divulgações, usando a linguagem e a plataforma de alcance adequadas, aumentando então as chances de acerto. Esses dados também podem servir como insumos para criar personas dentro do seu público-alvo, dando uma ideia ainda mais clara de quem é esse comprador ideal”, explica.
 

Em datas sazonais, a especialista acredita que ações estratégicas de remarketing e retargeting também são importantes para atingir potenciais consumidores. Essas estratégias se referem à busca por usuários que já interagiram com a loja no passado, o que costuma ser eficaz na conversão.
 

“Um bom exemplo é mostrar novamente ao cliente, por meio de um anúncio, um produto com o qual ele já interagiu. Se possível, até mesmo oferecendo um cupom de desconto para a compra naquela data específica. Nesse caso, a loja já sabe do interesse e pode aproveitar para oferecer outros itens na mesma temática”, continua Daniela. Ela ressalta, apenas, que se tenha atenção à segmentação, público e frequência dos anúncios para não esgotar os usuários.
 

Daniela também ressalta a atenção redobrada à experiência do cliente durante os períodos de alta demanda, já que 58% deles já deixaram de comprar após uma experiência negativa, de acordo com estudo ‘CX Trends 2024’.
 

“É possível que o anúncio personalizado seja um dos primeiros pontos de contato do consumidor com a marca, mas, para sustentar esse relacionamento e concluir uma venda, é fundamental fornecer uma experiência de compra sólida e ágil. Assim, é possível fidelizar e manter um vínculo duradouro para próximas ações”, finaliza.
 

Sobre a Simples Inovação 

A Simples Inovação é uma empresa com foco em modelagem de negócios para o e-commerce. Fundada em 2013, a empresa é certificada e reconhecida pelas principais plataformas de e-commerce do Brasil e do mundo como Shopify Expert e Vtex Partner. Ao todo, conta com mais de 2 mil clientes, como Fluminense, Arno, Everlast, Fiber, Disney, entre outros. A Simples Inovação também possui atuação internacional na Europa, Dubai e Estados Unidos.

 

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUDMILA ANDRADE SILVA
[email protected]

  

Amou? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorPrandisa: Facilitando o Processo de Comprar uma Empresa em Funcionamento
Próximo Post Palestra da ACISA aborda a qualidade de imagens para fidelizar o público

Você também vai amar!

O que mudou nas leis de armas de fogo no Brasil nos últimos anos?

Irrigação Eficiente e Tratamento Sustentável: Soluções Para o Campo e a Indústria

O que acontece se eu perder o bilhete premiado?

Identidade Corporativa: Mochilas e Bolsas Personalizadas para Empresas

Por que as baterias de lítio são tão eficientes e seguras?

A relação entre canabidiol e sistema endocanabinoide: o que a ciência explica

Detetive particular pode trabalhar para empresas? Como funciona essa investigação!

Quem é Hermes na mitologia grega?

Saffire by Elie Saab: Luxo e Sofisticação em Moema

Comments are closed.

EM DESTAQUE

Alto Padrão no Coração de São Paulo: Agende Sua Visita ao Le Six Paraíso

19 de maio de 2025

Portal de Compras Públicas: Como se Cadastrar e Participar de Licitações Online?

15 de maio de 2025

O que mudou nas leis de armas de fogo no Brasil nos últimos anos?

6 de maio de 2025

The Palace Vila Mariana: o alto padrão que você merece no coração da Vila Mariana

29 de abril de 2025

Irrigação Eficiente e Tratamento Sustentável: Soluções Para o Campo e a Indústria

23 de abril de 2025
QUEM SOMOS

 

I Love E-commerce

Blog de Negócios

CNPJ: 47.569.043/0001-56

EM DESTAQUE

Acompanhantes Profissionais: Tudo o Que Você Precisa Saber Antes de Contratar

4 de novembro de 2024

Como Colocar Grama Sintética na Parede do Escritório

31 de julho de 2024

Como vender no Kwai? 5 dicas para faturar com a plataforma

9 de julho de 2024
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone: 11 97498-4084

© 2025 Blog de Negócios - I Love E-ecommerce

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.