Pesquisa recente da Kantar aponta para algumas mudanças dos brasileiros que têm alterado também os hábitos de consumo no País: os lares estão menores – com uma ou duas pessoas, sendo 34% da população, um aumento de 1,7 milhão de lares na comparação ao ano de 2020. Outra alteração muito relevante é que 56% dos lares não têm crianças de até 12 anos – mais de 5,3 milhões em relação a 2019. Com tantas variações importantes, o setor de alimentos também vem notando uma mudança de hábito relevante: a compra de porções menores por parte dos clientes, para o consumo em casa.
E, como uma marca que está sempre em linha com os hábitos dos seus consumidores, a Bem Brasil, líder de vendas de batatas congeladas no País, lança no mercado brasileiro a Polenta, na embalagem de 300g. O produto, que já era comercializado na embalagem de 1,05kg, chega agora em nova versão, aumentando a presença da marca na categoria de petiscos. A nova opção agrega praticidade, contando com o mesmo nível de qualidade e sabor que caracterizam os produtos da Bem Brasil, além de um preparo rápido e fácil, que agregam experiência e valorização aos clientes.
O lançamento da polenta em nova gramatura veio para atender a diferentes necessidades de consumo no lar e tamanhos variados de famílias, sendo um produto de fácil armazenagem e preparo, podendo ser feita na air fryer ou na frigideira. Além disso, traz a qualidade já reconhecida pelos clientes Bem Brasil, crocante por fora e macia por dentro. E pode ser consumida como acompanhamento em refeições ou petisco.
A praticidade acompanha a relevância que o uso da Air Fryer vem ganhando: ele ocupa 16% das ocasiões de modo de preparo de petiscos nas casas brasileiras. Regionalmente, o produto também se mostra relevante, uma vez que pode atender às variedades culturais de um país amplo como o Brasil: desde o Sul, como acompanhamento dos tradicionais churrascos, e até o Nordeste, como um complemento à carne seca e outros pratos locais. Em pratos clássicos de outras regiões do Brasil, ele também cai bem: pode acompanhar o arroz com pequi do Centro-Oeste, populares peixes do Norte e até a feijoada que é amplamente consumida no Sudeste.
Anéis de Cebola
Além das novidades que a Bem Brasil traz ao mercado, a marca também reforça produtos seus que não são tradicionalmente feitos com batatas. É o caso dos Anéis de Cebola (na versão de 400g ou de 1,05Kg), uma opção deliciosa e crocante, com um empanamento muito bom e tamanho ideal. Em pesquisa feita junto aos consumidores, a Bem Brasil foi a marca melhor avaliada nessa linha de produtos. Na avaliação, o produto se destacou por ser douradíssimo, tendo formato e tamanho ideais para consumo. O Anel de Cebola da Bem Brasil é produzido 100% no País, tem ótimo custo-benefício e é uma excelente alternativa para a complementação de portfólios dos estabelecimentos comerciais.
Sobre a Bem Brasil
A Bem Brasil Alimentos, indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 17 anos, sendo pioneira na atividade. A marca é líder de mercado no Brasil e em todas as regiões do Brasil, segundo a Scanntech e Nielsen, e detém mais de 50% do share nacional no acumulado de 2023, conforme pesquisa Comex Stat. A companhia conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que geram mais de 1.300 empregos diretos e 4 mil indiretos. Seu mix contempla mais de 20 produtos voltados para food service e varejo nacional. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas, três vezes a do Selo Mais Integridade – 2021, 2022 e 2023 – e o certificado internacional de gestão ambiental ISO 14001. Na área de recursos humanos, a Bem Brasil recebeu recentemente e pelo quinto ano consecutivo a notícia de que figura no ranking de Lugares Incríveis Para Trabalhar (LIPT). Na categoria agronegócio, foi uma das ganhadoras do XXV Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas – 2023 e vencedora na categoria Alimentos e Bebidas no Prêmio Melhores do Agronegócio 2023, promovido pela Globo Rural. Dentre outras certificações, a empresa tem também: pelo segundo ano consecutivo, a liderança da categoria Carnes, Frios e Congelados da Opinion Box; além de dois certificados MESC: o de melhor empresa em satisfação do cliente em seu segmento e o de uma das 100 melhores empresas em satisfação do cliente. Possui também o selo Great Place to Work (GPTW).
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Felipe Aragonez Benevides
felipe.aragonez@fsb.com.br