Close Menu
I LOVE E-COMMERCEI LOVE E-COMMERCE
  • DIVERSOS
  • AI
  • DIVERSOS
  • FOTOGRAFIA
  • LOJAS ONLINE
  • MARKETING
  • NEGÓCIOS
  • REDES SOCIAIS
  • SEO
Facebook X (Twitter) Instagram
I LOVE E-COMMERCEI LOVE E-COMMERCE
CONTATO
  • DIVERSOS
  • AI
  • DIVERSOS
  • FOTOGRAFIA
  • LOJAS ONLINE
  • MARKETING
  • NEGÓCIOS
  • REDES SOCIAIS
  • SEO
I LOVE E-COMMERCEI LOVE E-COMMERCE
Home»DIVERSOS»Bagagem em voos: entenda as regras para as malas de viagem  

Bagagem em voos: entenda as regras para as malas de viagem  

Escrito por 16 de outubro de 2024Tempo de Leitura 4 Mins
Amou? Salve ou Envie para sua Amiga! Facebook Pinterest WhatsApp
Amou?
Facebook Pinterest WhatsApp

 

 

 

Bagagem em voos: entenda as regras para as malas de viagem  

AirHelp orienta passageiros aéreos sobre como evitar gastos extras e transtornos no embarque 

Companhias aéreas brasileiras anunciaram recentemente mudanças nas normas e tarifas para o transporte de bagagens em suas aeronaves, tanto em voos nacionais como internacionais. Mas, afinal, o que é necessário saber para poder despachar a bagagem ou carregá-la a bordo?  

Para ajudar os viajantes nessa missão, a AirHelp, empresa de tecnologia de viagens que auxilia passageiros em interrupções de voos, reuniu as principais orientações que podem fazer toda a diferença antes do embarque, evitando despesas adicionais e problemas com as empresas aéreas. Confira: 

1. Peso permitido para bagagem de mão: geralmente as companhias aéreas permitem que o passageiro leve uma mala de mão e um item pessoa, como uma bolsa ou uma mochila. Mas é fundamental o viajante saber quantos quilos de bagagem pode levar no avião. A maioria das empresas estabelece limites de peso que variam de 5 a 10 kg para a bagagem de mão, dependendo da classe e do destino.  

2. Peso permitido para bagagem despachada: essa informação varia significativamente entre as companhias aéreas. Normalmente os limites de peso para bagagens despachadas estão entre 20 a 30 kg para voos internacionais, mas isso pode mudar dependendo da rota, da classe de serviço e até do tipo de tarifa adquirida.  

3. Tarifa padrão de bagagem despachada: cobrada para malas que vão no compartimento de carga do avião, a tarifa pode variar dependendo de fatores como a rota do voo, a classe de bilhete e até a política específica da companhia aérea. Em geral, muitas tarifas econômicas incluem pelo menos uma mala despachada sem custo adicional, enquanto outras podem requerer um pagamento extra por qualquer bagagem despachada. É importante que o passageiro verifique as informações diretamente no site da companhia aérea ou em seu bilhete para entender o que está incluso em sua tarifa.  

4. Taxa de bagagem extra: costuma ser aplicada por quilo adicional e pode variar entre diferentes companhias aéreas e destinos. Voos internacionais, por exemplo, tendem a ter taxas mais altas por excesso de bagagem em comparação com voos domésticos. O ideal é que o passageiro planeje com antecedência e pese suas malas antes de chegar ao aeroporto para evitar taxas inesperadas. Algumas companhias também oferecem a opção de pagar on-line antecipadamente por excesso de bagagem, muitas vezes a um custo menor do que no aeroporto. 

5. Tarifa por bagagem de mão adicional: essa taxa por uma peça extra de bagagem de mão altera de acordo com a companhia aérea e pode ser influenciada pelo tipo de voo, seja ele doméstico ou internacional. É importante que o viajante verifique as especificações de tamanho e peso para essa bagagem adicional, pois o não cumprimento pode resultar em custos adicionais ou na necessidade de despachar os itens excedentes. 

6. Taxa de bagagem especial: essa tarifa se aplica a itens que não se enquadram nas categorias convencionais de bagagem devido ao seu tamanho, peso ou natureza, incluindo equipamentos esportivos como bicicletas e pranchas de surf, instrumentos musicais grandes e itens frágeis que requerem manuseio especial.  As empresas aéreas frequentemente têm diretrizes específicas e tarifas para esses tipos de bagagem, devido à necessidade de cuidados extras durante o transporte. 

7. Taxas de alteração ou cancelamento de bagagem: são cobradas por algumas companhias aéreas quando os passageiros precisam modificar ou cancelar seus planos de bagagem após a reserva inicial. Essas taxas podem ser aplicadas, por exemplo, se um passageiro decide aumentar o número de malas despachadas ou reduzir a quantidade de bagagem devido a uma mudança nos planos de viagem. O custo dessas alterações muda de acordo com a política da companhia aérea, o tipo de bilhete adquirido e o quão perto da data de partida as mudanças são feitas. Cabe ao passageiro revisar as políticas de alteração e cancelamento ao reservar sua passagem, evitando gastos desnecessários.  

Sobre AirHelp  

A AirHelp é uma empresa de tecnologia de viagens que auxilia passageiros em interrupções de voos. Desde 2013 já ajudou 2,5 milhões de passageiros a receberem indenizações em casos de atraso ou cancelamento de voo. Já são mais de 8 milhões de passageiros utilizando os benefícios do AirHelp+ e ​​outros milhões assistidos com informações disponíveis gratuitamente em airhelp.com.  

Mais informações  

Conteúdo Comunicação  

Ricardo Morato ([email protected]) – Cel. 11 98799-5868  
Carol Freitas ([email protected]) – Cel. 11 99196-3890 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VINICIUS PEREIRA SANTOS
[email protected]

  

Amou? Salve ou Compartilhe! Facebook Pinterest WhatsApp
Post AnteriorFGV paga segunda parcela do PTR de Barão de Cocais em 18/10
Próximo Post Como escolher uma Chuteira Nike

Você também vai amar!

O que mudou nas leis de armas de fogo no Brasil nos últimos anos?

Irrigação Eficiente e Tratamento Sustentável: Soluções Para o Campo e a Indústria

O que acontece se eu perder o bilhete premiado?

Identidade Corporativa: Mochilas e Bolsas Personalizadas para Empresas

Por que as baterias de lítio são tão eficientes e seguras?

A relação entre canabidiol e sistema endocanabinoide: o que a ciência explica

Detetive particular pode trabalhar para empresas? Como funciona essa investigação!

Quem é Hermes na mitologia grega?

Saffire by Elie Saab: Luxo e Sofisticação em Moema

Comments are closed.

EM DESTAQUE

Alto Padrão no Coração de São Paulo: Agende Sua Visita ao Le Six Paraíso

19 de maio de 2025

Portal de Compras Públicas: Como se Cadastrar e Participar de Licitações Online?

15 de maio de 2025

O que mudou nas leis de armas de fogo no Brasil nos últimos anos?

6 de maio de 2025

The Palace Vila Mariana: o alto padrão que você merece no coração da Vila Mariana

29 de abril de 2025

Irrigação Eficiente e Tratamento Sustentável: Soluções Para o Campo e a Indústria

23 de abril de 2025
QUEM SOMOS

 

I Love E-commerce

Blog de Negócios

CNPJ: 47.569.043/0001-56

EM DESTAQUE

Acompanhantes Profissionais: Tudo o Que Você Precisa Saber Antes de Contratar

4 de novembro de 2024

Como Colocar Grama Sintética na Parede do Escritório

31 de julho de 2024

Como vender no Kwai? 5 dicas para faturar com a plataforma

9 de julho de 2024
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone: 11 97498-4084

© 2025 Blog de Negócios - I Love E-ecommerce

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.