Após entrar no mercado de congelados, rede Frango Assado amplia capilaridade de seus produtos e foca em fidelização
Linha “Sabores de Estrada na Sua Casa” foi expandida para mais de 50% das lojas e busca levar produtos queridinhos da rede para os fãs em qualquer lugar
A rede Frango Assado, complexo de restaurantes e serviços há mais de 70 anos nas principais rodovias de São Paulo, acaba de anunciar a expansão de sua linha de congelados para 13 das 22 unidades da rede. O aumento da capilaridade desta categoria, que foi lançada no fim do ano passado em formato piloto para três lojas, vem acompanhada da demanda crescente de clientes pelos produtos, alinhada à estratégia da marca de se fazer presente não apenas nas rodovias, mas também na casa dos consumidores.
Para José Giordano, Diretor de Marketing do Frango Assado no Grupo IMC, a ampliação de pontos de venda desses produtos é uma oportunidade de fortalecer ainda mais alguns dos itens mais procurados dentro do portfólio da marca, além de fidelizar o cliente. “Nossos clientes veem diferencial nos nossos produtos e, por isso, tanto a coxinha quanto o pão de queijo estão no topo da lista dos mais vendidos para consumo dentro das lojas. Faz sentido, portanto, oferecê-los também para serem consumidos ‘à distância’. É uma forma de nos aproximarmos ainda mais do nosso consumidor e fidelizá-los cada vez mais”, reforça.
O argumento do executivo está apoiado nos dados de vendas da empresa, que em 2023 chegou a vender mais de 1 milhão de unidades do pão de queijo e 1.5 milhão de coxinhas. Juntos, os itens chegam a representar cerca de 44% de pedidos por mês na categoria de lanchonete do Frango Assado.
Além disso, transformar os queridinhos do cardápio em congelados faz parte de uma tendência do setor de alimentação. É o que aponta o estudo da Kantar Worldpanel, feito no fim do ano passado, que identificou que 60% da população brasileira consome alimentos congelados, sendo que 20% o fazem com frequência. De acordo com a pesquisa, a previsão é que até 2029 haverá um crescimento de mais de 5% no consumo dessa categoria em escala global, o que resultaria num faturamento superior a US$ 400 bilhões em todo o mundo.
Sobre o Frango Assado
Fundada em 1952, a rede de postos e restaurantes Frango Assado nasceu como uma barraca de frutas pela família Mamprin, na Via Anhanguera, em Louveira, e, com o tempo, se tornou uma das maiores operadoras de praças de serviços rodoviários do estado de São Paulo. Adquirida pelo Grupo IMC em 2008, atualmente, o Frango Assado conta com 22 lojas próprias, instaladas majoritariamente em rodovias nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Com mais de 70 anos, foi adquirida pelo Grupo IMC (International Meal Company / B3 : MEAL3) em setembro de 2008. A rede se destaca pela tradição e a qualidade, com uma conveniência completa, incluindo lanchonete, restaurante, padaria, minimercado, posto de gasolina, banheiro, áreas kids e pet, e muito mais.
Sobre o Grupo IMC (International Meal Company / B3: MEAL3)
Uma das maiores plataformas de serviços de alimentação, existente há 18 anos e com mais de 560 restaurantes no Brasil e nos Estados Unidos, operados por um time plural: são mais de 12 mil pessoas que põem a mão na massa, têm atitude de dono e fazem o negócio acontecer todos os dias. A companhia contempla em seu sistema operações em shoppings, centros comerciais, rodovias, hospitais, aeroportos e catering, e um portfólio robusto, com grandes marcas próprias e franqueadas, como KFC, Pizza Hut, Frango Assado, Viena, Batata Inglesa, Brunella, Margaritaville, entre outras. Em 2023, a receita líquida do Grupo IMC foi de R$ 2,3 bilhões.
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