Após ser a segunda marca mais buscada na categoria de alimentos em 2023 durante a Black Friday, de acordo com dados do Google, a Dr. Peanut já está pronta para a procura dos consumidores este ano. Líder em pastas de amendoim gourmet, a empresa aposta em uma estratégia robusta que une descontos atrativos, combos exclusivos e uma infraestrutura reforçada para atender à alta demanda. A campanha deste ano inclui descontos de até 40% no site oficial durante a semana principal da Black Friday, além de um período de aquecimento com ofertas de até 30% em combos especiais.
“A Black Friday é uma oportunidade de nos conectarmos ainda mais com nossos consumidores, oferecendo qualidade e sabor a preços acessíveis. Para este ano, preparamos ofertas exclusivas que refletem o espírito da marca: saudável, acessível e irresistível. Só no aquecimento para a data, já registramos um crescimento de 20% nas vendas em comparação ao melhor mês de 2024”, afirma Rocky Santos, diretor de marketing da Dr. Peanut.
A promoção “Leve 3, Pague 2”, sucesso nas edições anteriores, está de volta, acompanhada de novos combos de três e sete pastas, que já demonstraram excelente aceitação, além de kits combinando pastas com alfajores. Os sabores mais vendidos – Avelã, Bueníssimo e Cookies & Cream – continuam liderando as preferências dos consumidores, enquanto produtos como os alfajores têm se destacado na linha de snacks..
E para atender à alta demanda e garantir o melhor atendimento durante a Black Friday, a Dr. Peanut firmou parceria estratégica em Minas Gerais para execução completa da operação de forma personalizada e rápida. “Esse movimento nos permitiu aumentar a capacidade de processamento de pedidos e garantir entregas rápidas e sem atrasos. Nosso foco é oferecer uma experiência fluida e eficiente, minimizando gargalos típicos dessa época”, explica o diretor de marketing.
Reconhecida no ranking “Negócios em Expansão 2024” da Exame, a Dr. Peanut vem demonstrando um crescimento exponencial. Entre 2022 e 2023, a marca cresceu 116%, atingindo R$ 105 milhões de receita. Para 2024, a projeção é de R$ 170 milhões, reforçada por um novo posicionamento que busca popularizar a pasta de amendoim para além do público fitness. A empresa vem ampliando seu portfólio com opções práticas e saborosas para atrair diversos públicos, e entre as iniciativas mais recentes está o lançamento do Doctor Bites, primeiro drageado recheado com pasta de amendoim que tem conquistado consumidores em busca de lanches saudáveis e deliciosos.
Presente em todos os estados brasileiros e em 12 países, a Dr. Peanut conta com uma planta fabril de 5 mil m² em Curitiba, capaz de produzir 2 milhões de unidades por mês. A marca segue expandindo e conquistando paladares no Brasil e no exterior, investindo na saudabilidade. Todas as pastas de amendoim são 100% zero lactose, sem adição de açúcar, glúten ou conservantes, além de conter whey protein. “Na Dr. Peanut, buscamos mostrar que o saudável pode ser delicioso e acessível. Por isso, nessa Black Friday, queremos fidelizar quem já confia na qualidade de nossos produtos e atrair novos consumidores”, ressalta Rocky Santos.
Dados do Google mostram que 62% dos consumidores pretendem fazer compras na Black Friday deste ano, dos quais 70% têm alta probabilidade de comprar. Por isso, além de ser uma das datas mais aguardadas pelo público, a Black Friday também é estratégica para o setor alimentício, cuja categoria foi a quinta mais desejada de 2023 no período, ainda segundo o Google. “Observamos que muitos consumidores aproveitam essa data para viabilizar a compra de produtos premium com descontos atrativos. Também há uma forte tendência de experimentação, com novos clientes aproveitando as promoções para conhecer a qualidade dos produtos Dr. Peanut. Para este ano, esperamos uma demanda ainda maior por nossos combos e kits exclusivos, que são uma oportunidade perfeita para quem busca unir saúde, inovação e economia”, conclui Santos.
As promoções da Black Friday Dr. Peanut são limitadas e estarão disponíveis enquanto durarem os estoques.
UNBELIEVABLE ENERGY FLAVOR
Existe uma maneira de combinar saúde, sabor e indulgência?! A resposta é Dr. Peanut. Pioneira e protagonista no mercado brasileiro de pastas de amendoim, a marca vem ressignificando a forma de consumo, encorajando as pessoas a colocarem energia saudável e saborosa em suas vidas. O propósito tem alcançado tanto êxito que atualmente é a marca buscada nas pesquisas do Google (2023-2024), está em todos os estados e já leva o jeito brasileiro de fazer pasta de amendoim para o mundo: em dez países. O inacreditável sabor da energia guia desde a produção, em uma planta industrial de mais de 5 mil m2 e com capacidade de 2 milhões de unidades/mês. Com portfólio que impactam os paladares mais audaciosos e desafiam o segmento, a Dr. Peanut vem em crescente expansão nos últimos anos e já se posiciona como líder de market share no Brasil. A empresa integra o portfólio do Grupo Supley, principal hub de marcas de saudabilidade e performance da América Latina, ao lado de Max Titanium e Probiótica. Saiba mais: https://www.drpeanut.com.br.
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JULIA CRISTINA NASCIMENTO E SILVA
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