São Paulo, dezembro de 2024 — A Black Friday, marcada para 29 de novembro, é uma das datas mais aguardadas pelos consumidores em busca de promoções, mas também tornou-se uma oportunidade para golpistas aplicarem fraudes. Segundo Alex Tabor, CEO da Tuna Pagamentos, fintech referência e líder em orquestração de pagamentos no Brasil, “a data exige cautela por parte dos consumidores, especialmente no ambiente digital, onde os golpes se sofisticaram e estão cada vez mais frequentes”.
Confira as cinco dicas do especialista para garantir uma experiência de compra segura:
Desconfie de promoções boas demais
Ofertas com preços muito abaixo do mercado podem ser iscas para golpes. “Pesquise o histórico de preços antes de concluir a compra. Sites confiáveis oferecem ferramentas para comparar preços e evitar falsas promoções”, orienta Alex.
Verifique a segurança do site
Antes de inserir dados pessoais ou de pagamento, confira se o site tem o cadeado de segurança na barra de endereço e se utiliza o prefixo ‘https’. “Sites seguros adotam essas medidas para proteger os dados do cliente”, destaca o CEO.
Prefira métodos de pagamento seguros
Opte por carteiras digitais, Pix online ou cartões virtuais, que oferecem mais proteção em casos de fraude. “Evite realizar transferências diretas ou usar boletos de fontes não confiáveis, pois esses meios são mais difíceis de rastrear”, explica Alex.
Fique atento a links suspeitos
Mensagens enviadas por e-mail, SMS ou redes sociais com links diretos podem ser armadilhas para roubo de dados. “Evite clicar em links enviados por desconhecidos. Sempre acesse o site da loja, diretamente, pelo navegador”, alerta.
Utilize autenticação em duas etapas
Adotar o sistema de autenticação em duas etapas nos aplicativos e serviços financeiros é uma forma de adicionar uma camada extra de segurança. “Essa medida simples pode dificultar o acesso de fraudadores às suas informações e evitar prejuízos”, sugere Alex.
O especialista também reforça a importância de comprar apenas em sites conhecidos e de revisar os dados pessoais e financeiros regularmente. “Com cuidado e atenção, é possível aproveitar as promoções da Black Friday sem riscos desnecessários”, conclui.
Sobre a Tuna Pagamentos
A fintech Tuna Pagamentos oferece soluções de pagamentos online por meio de serviços como integração com múltiplos provedores, orquestração, testes AB, split, link de pagamentos, dentre outras. Possibilita personalização de combinações de provedores, com diversas conexões de pagamentos e antifraudes, podendo configurar testes AB dentre distintas estratégias, em uma interface integrada, acessível e intuitiva. A integração também é fácil e ágil, por meio de plugins de plataformas (como VTEX e outras) ou SDK’s, o que ajuda a integrar de forma ágil. Por fim, tem em sua cartela de clientes diversas marcas de peso, como AnotaAi (iFood), Zé Delivery (Ambev), Riachuelo, Baw (Arezzo), Reebok, SuperNosso, ClickBus, Jansport, New Balance, Diesel, Kipling, Carter’s e etc.
MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
NR7 | Full Cycle Agency
tuna@nr7.ag
Valéria Masson
Nathalia di Oliveira
Carol Cardoso
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Anna Carolina Cardoso Martins
carolina.cardoso@nr7.ag