São Paulo, outubro de 2024 – O mês de outubro marca o início do último trimestre do ano e traz consigo um calendário repleto de oportunidades para o setor de confeitaria. Com datas como o Dia das Crianças (12), Dia dos Professores (15) e Halloween (31), confeiteiros têm a chance de criar produtos diferenciados que atendam aos desejos de seus clientes e, ao mesmo tempo, aumentar suas vendas. Para ajudar nesse processo, a Harald, líder no mercado de coberturas e chocolates para confeitaria, compartilha dicas valiosas para inovar e se destacar nesse período.
Segundo a chef chocolatier Vivian Feldman, que integra o time de especialistas da Harald, a chave para o sucesso está na criatividade. “No Dia das Crianças, por exemplo, doces lúdicos e coloridos fazem muito sucesso. Bolos e cupcakes personalizados com personagens infantis e chocolates em formatos divertidos são uma ótima maneira de atrair pais, tios e avós em busca de presentes únicos e encantadores para os pequenos”, sugere a chef.
Já para o Dia dos Professores, Vivian recomenda a criação de presentes que transmitam carinho e gratidão, como caixas de bombons, brigadeiros gourmet e mini bolos decorados. “Esses produtos, quando oferecidos em kits personalizados, não só destacam o afeto da homenagem, mas também agregam valor, tornando-os uma opção ainda mais especial para presentear quem se dedica à educação”, afirma.
O Halloween, cada vez mais popular no Brasil, é outra data que traz grandes oportunidades para confeiteiros. Doces temáticos, como biscoitos decorados e bolos ‘assustadoramente’ deliciosos, podem atrair muitos consumidores. “Apostar em embalagens criativas e tematizadas é uma excelente estratégia para agregar valor ao produto e surpreender os clientes”, orienta Vivian.
Aproveite as oportunidades para empreender e fidelizar clientes
Além de produtos inovadores, confeiteiros devem ficar atentos às estratégias de marketing e divulgação. Promoções sazonais, como combos temáticos e descontos em compras maiores, são ótimas maneiras de atrair mais clientes. Outra sugestão é firmar parcerias com influenciadores locais e utilizar as redes sociais para promover os produtos, ampliando sua visibilidade e alcance.
“As datas comemorativas de outubro representam uma excelente oportunidade para confeiteiros que desejam não só empreender, mas também fidelizar clientes e aumentar suas vendas. Investir em produtos criativos, bem divulgados e alinhados às expectativas do público é a receita certa para o sucesso durante esse período festivo”, conclui Vivian Feldman.
Conheça a Harald:
Líder em chocolate e cobertura para o mercado de confeitaria, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, Inovare, TOP e Confeiteiro. Fundada em 1982, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global.
Assessoria de Imprensa: 4in
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA CLAUDIA DA SILVA ROZEMBRÁ
arozembra@4influence.com.br