A banana é a fruta mais consumida do Brasil, segundo pesquisa da Embrapa. Tão querida, a fruta doce e versátil ganhou um dia para chamar de seu, celebrado em 22 de setembro. De acordo com a mesma pesquisa, cada brasileiro consome em média 25 quilos de banana por ano, tarefa que fica bem mais fácil acompanhada de doce de leite, massa doce crocante e chantilly: uma banoffee perfeita.
E a sobremesa de origem inglesa que conquistou os brasileiros ficou ainda melhor na Nanica, loja que ficou conhecida justamente pela execução perfeita da torta que leva a banana como ingrediente principal. Além do frescor da fruta, a “melhor banoffee do mundo”, como foi apelidada a versão vendida na doceria da rua Dias Ferreira, no Leblon, tem mais alguns segredos.
Apesar de ser parte de uma franquia, a Nanica tem o diferencial de ter a produção totalmente artesanal, a começar pelo doce de leite, segunda estrela da Banoffee, que é feito na casa, com receita original e ingredientes premium, levando horas a fio para o preparo lento e ideal.
O chantilly também não passa despercebido. Feito com creme de leite fresco sem saborizantes artificiais, recebe um ingrediente secreto que dá o sabor todo característico da Nanica. Além, é claro, da massa, também feita na casa. Cada fatia custa R$ 20. Já para quem quer garantir logo uma torta inteira para chamar de sua, vai desembolsar R$ 180.
Quem quiser saborear a iguaria sem sair de casa, pode pedir pelo ifood ou pelo delivery direto da loja (que oferece preços melhores que na plataforma de entregas), mas a dica é curtir o local. Reinaugurada de cara nova, a Nanica do Leblon ganhou uma varanda agradável, além de decoração divertida e temática, ambiente climatizado e mesas confortáveis até para quem passa a tarde toda no local.
Nanica Leblon nas redes:
www.instagram.com/nanica.rj.leblon
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
NATALIE IGGNACIO VASCONCELOS
natalie@nobreassessoria.com