São Paulo, setembro de 2024 – Pioneira ao levar o pão com gostinho de feito em casa aos consumidores com praticidade, sabor e versatilidade, Artesano elevou o nível da categoria de pães no país. Para celebrar esse feito, a marca da Bimbo Brasil – líder mundial de panificação, apresenta uma nova campanha que reforça seu DNA inovador. O lançamento está previsto para o dia 12 de setembro.
Com o mote “É outro nível. É nível Artesano”, o filme destaca os atributos já tão conhecidos pelo público: fatias mais grossas, aroma e sabor únicos, casca rústica, e claro, ingredientes selecionados, com o objetivo de mostrar que os pães Artesano transformam uma simples refeição em uma experiência.
No filme, podemos ver cenas repletas de appetite appeal, onde uma jovem adulta está diante de um desafio na cozinha. Ela levanta as mãos, como se fosse conduzir uma orquestra. E, assim, a escolha dos pães, o corte dos ingredientes e as pitadas de tempero começam a sincronizar com as notas musicais.
Veja o filme aqui
O conceito da campanha também poderá ser visto em uma ativação exclusiva no Rock in Rio 2024, onde os consumidores poderão provar alguns dos lanches criados pela marca. O cardápio traz cinco opções de receitas a preços acessíveis durante todos os dias do festival.
“Artesano já nasceu visionária por unir a praticidade ao sabor e à textura do pão artesanal. Queremos reforçar a nossa história por meio dessa campanha e celebrar o quanto as nossas receitas elevaram o nível da categoria de pães. Estamos sempre atentos ao consumidor e felizes de oferecer um portfólio tão completo para o dia a dia”, reforça André Ramello, vice-presidente de marketing, inovação, pesquisa e desenvolvimento da Bimbo Brasil.
Easter egg da cultura pop
Outra curiosidade sobre a campanha é a trilha sonora escolhida, a famosa ópera Barbeiro de Sevilha. A obra do século 19 entrou para a cultura pop graças ao clássico episódio “Coelho de Sevilha”, onde o personagem Pernalonga interpreta a peça de Rossini, com movimentos sincronizados às notas da música como no filme criado pela Energy BBDO São Paulo. Um easter egg cheio de nostalgia para quem realmente é fã.
A campanha foi pensada para transmitir também o universo sensorial de Artesano traduzindo o conceito premium que a marca tem. Com um plano de mídia robusto e focado no ambiente digital, os vídeos terão como foco o consumidor final: “Todas as nossas escolhas na execução da campanha demonstram essa experiência de outro nível com Artesano. Preparar uma receita com o produto, combinando ingredientes e sabores, é como reger uma orquestra, uma obra de arte tal qual o Barbeiro de Sevilha”, comenta Romero Cavalcanti, Diretor Criativo da Energy BBDO.
Ficha Técnica:
Agência: Energy BBDO
Anunciante: Bimbo – Artesano
Título: Maestrina
Managing Director: Daniel Baena
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Pagano
Diretor de Criação: Romero Cavalcanti
Redator: Henrique Castilho e Felipe Sorani
Diretor de Arte: Gabriel Moniz e Thony Fernandes
Planejamento: Priscilla Ceruti, Mariana Nobis, Ilma Horta e Bruna Salvador
Atendimento: Pedro Führer, Renato Nose, Marcela Parolini e Beatriz Feitosa
Mídia: Mauricio Barbosa, Theodora Tucunduva e Luiz Gustavo Nazarito
Head Produção e Operações: Ciça Piazza
Operações: Gabriel Kuhlmann
Producer: Guto Lins
Aprovação Cliente: André Ramello, Priscilla Barbosa, Gabriele Jardim Honorio e Amanda Boni.
Produtora de Imagem: Barry Company
Direção: Berro
Produção Executiva: Krysse Mello e Renata Corrêa
Coordenação de Produção: Aline Ara e Daiana Müller
Atendimento Executivo: Daniela Silva
Atendimento de Pós: Ale Cois
Direção de Fotografia: Victor Alencar
1ª AD: Elton Takii
2ª AD: Toni Diniz
1o Assistente de Câmera: Alice Ferreira Sesoko
2o Assistente de Câmera: Eduardo Kozlowski
Logger: Juliana da Silva
Video Assist: Bruna Yamatogue
Diretor de Produção: Frederico Guerini e Raphael Reitano
Produtora: Danilo Biondi
Direção de Arte: Alice Fragelli
Produtor de Objetos: Thayna Carvalho
Produtor de Elenco: Cintia Capellano
Produtor de Locação: Gabriela Salgado
Make: Camila Mendes Cabral
Figurinista: Maria Luiza Costa
Pós-Produção: Barry Company / Bussola Post
Coordenação de Pós-Produção: Ale Cois
Assistente de Pós-Produção: Sabrina Comar
Finalizador: Luiz Bicudo Junior
Motion: Alvaro Bautista
Montador: Lucas Cainã
Color: Cora Post
Colorista: Braion Marçal
Supervisão de Color: Lucas Bergamini
Coordenação: Ali Ruas e Milena Aory
Assistente: Theo Perpétuo
Atendimento: Milena Aory e Daniele Máximo
Produção de Áudio: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.
Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli e Ana Peluzo
Coordenação: Larissa Durante, Fabi Lugli e Susi Rodrigues
Sobre a Bimbo Brasil
Maior panificadora do mundo, que faz parte da história dos brasileiros e transforma o dia das famílias com alimentos saborosos e nutritivos, o Grupo Bimbo no Brasil é líder no segmento de panificação há mais de 20 anos e está presente nos lares de milhares de brasileiros, produzindo receitas como pães, bisnagas, bolos, snacks doces e salgados. Dona de marcas icônicas Pullman, Plusvita, Artesano, Nutrella, Ana Maria, Takis, Pingüinos, Crocantíssimo e RAP10, seu propósito é nutrir um mundo melhor e, por ele, são norteadas as tomadas de decisão e ações da companhia. No Brasil, a companhia conta com mais de 5 mil colaboradores e seis unidades fabris, que abastecem mais de 70 mil clientes. No mundo, o Grupo Bimbo fabrica e distribui quase 13 mil produtos espalhados por mais de 100 marcas, em 35 países.
Sobre o Grupo Bimbo
Fundado em 1945, na Cidade do México, o Grupo Bimbo é uma companhia familiar que se tornou a maior companhia de alimentos do país e uma das indústrias de panificação mais importantes do mundo. São mais de 9 mil receitas deliciosas e nutritivas em mais de 100 marcas espalhadas em 34 países da América, Europa, Ásia e África. Para fazer tudo isso acontecer, o grupo conta com 217 plantas produtivas, cerca de 1.500 centros de vendas, mais de 148 mil colaboradores e uma das maiores redes de distribuição do mundo.
Saiba mais sobre o Grupo Bimbo, clicando aqui.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LETICIA LACEVICIUS MAIA
leticia.maia@fsbholding.com.br