Dizem que a pressa é inimiga da perfeição, e esse deve ser um dos lemas de Guilherme Zanin, sócio e mestre cervejeiro da Cervejaria Noi. Há pouco mais de quatro anos, ele desenvolvia a receita de uma Wee Heavy especial. Foram dois anos maturando em barris de carvalho que já haviam sidos usados para guardar rum; na sequência, a cerveja passou mais de um ano em garrafa. Com 9,4% de ABV e 18 IBU, apenas 2.300 garrafas numeradas de 300 ml estarão disponíveis para o público nos restaurantes Noi Gastronomia e casas especializadas.
O resultado de todo esse tempo dedicado é uma cerveja complexa no seu auge, pronta para ser degustada. O destaque vai para as notas maltadas de caramelo intenso e um leve tostado. Dos barris, surgem notas de coco queimado, baunilha e, de forma sutil, turfa defumada. Na boca, traz o equilíbrio entre o seco e o dulçor característico do estilo. Funciona muito bem sozinha ou quando harmonizada com sobremesas, como pudim de leite ou banoffee, e até mesmo com charutos.
“A Noi é reconhecida pelo mercado por sua consistência. Temos muitas cervejas de linha, a maioria de escolas clássicas, mas sempre com um toque diferencial nosso. E é justamente essa consistência que nos permite investir em projetos menores e mais audaciosos, como esse da Wee Heavy. A cerveja ficou realmente muito boa, espero que gostem”, comenta Guilherme Zanin.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Saulo de Freitas Madureira Campos
saulo@lumocomunica.com.br