Apesar de ser a capital mais fria do país, os dias quentes em Curitiba “não brincam em serviço”. Para fugir do calor, nada como um chope gelado acompanhado de um bom papo com os amigos. Assim, hoje, seguindo as dicas do especialista e guia gastronômico, Vinícius França, responsável pelo Sabores de Curitiba, te apresentamos 5 bares para conhecer na capital.
Bar da Fábrica da Bastards – Se você gosta de reunir cerveja com comida boa, precisa conhecer o Bar da Fábrica da Bastards! Localizado na Rua Comendador Lustoza de Andrade, 69, o espaço tem capacidade para reunir todos os públicos, especialmente os fãs de cerveja. Ali você consegue acompanhar a produção da cerveja que chega até seu copo; desde a junção dos ingredientes, como é feita, produzida e embalada. O bar funciona todos os dias a partir das 12h.
Boteco da Ordem – Já se a pedida for um rolê raiz, o Boteco da Ordem, que fica ali na Avenida Jaime Reis, 12, no coração do Largo da Ordem, é o destino ideal. Por lá o happy hour é garantido, com muito chope e promoções de drinks. Isso sem mencionar seu cardápio, que tem muita coisa boa no precinho! O Boteco abre de terça a sexta a partir das 17h, nos sábados, a partir das 12h, e no domingo a partir das 11h.
La Boca Café y Bar – Para os que procuram um lugar para todas as ocasiões, de um cafezinho ao almoço de domingo, o La Boca Café y Bar não desaponta. Com espaço interno e externo – ideal para os dias de sol -, o restaurante conta com opções de cafés, chopes, hambúrgueres, almoço executivo e iguarias argentinas, como empanadas e as conhecidas parrillas. O bar fica na rua Visconde do Rio Branco, 367, e abre de terça a sábado, a partir das 11h, e aos domingos, a partir das 12h.
Ruína Bar – Que tal conhecer um bar inspirado nas ruínas de Budapeste? O charmoso pub fica na agitada Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1166, e tem uma clientela fiel. Num ambiente super descolado, a seleção de chopes artesanais, drinks e sanduíches deliciosos conquistou os curitibanos. Inclusive, não saia de lá sem provar o “Tá na Disney”! Durante a semana, de terça a sexta, o bar abre a partir das 18h. Já aos sábados e domingos, abre a partir das 14h.
Yabaiya – Também saindo do país sem sair da cidade, o Yabaiya traz um pedaço da cultura japonesa para a rua Vicente Machado, 632. Os elementos japoneses ganham vida no cardápio, com comidinhas e drinks, como as guiozas, os harumakis e a Yabairinha, a versão da nossa caipirinha, mas com vodka, yakult e bubble. Ainda, os personagens da cultura pop sobem as paredes, fazendo do bar um espaço único. O Yabaiya abre todos os dias a partir das 11h.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA EMILIA RODRIGUES SILVEIRA
emilia@pmaisg.com.br