O World Beer Awards, um dos principais concursos internacionais de cervejas, elegeu três rótulos da Therezópolis para os pódios dos seus respectivos estilos. A marca, fundada em 1912, produz cervejas premium artesanais e segue a Reinheitsgebot, lei alemã que atesta a pureza da bebida.
“Essa premiação é o resultado de todo o compromisso com nossos consumidores e reforça as credenciais de Therezópolis. Estamos no caminho certo para ganhar mais espaço entre os amantes de cerveja”, afirma Luiz Mattos, diretor de Marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil.
Na etapa Brasil, a Therezópolis Gold foi medalha de ouro na categoria Helles/Münchner, enquanto a
Therezópolis Ebenholz garantiu a medalha de prata entre as Dark Lagers e a Therezópolis Rubine ganhou o bronze na categoria Bock.
Renato Meves, Gerente Comercial Alcoólicos da Coca-Cola Andina Brasil, reforça: “Essa conquista representa muito para todos nós porque chancela as credenciais de Therezópolis, comprovando seu DNA de qualidade superior”.
As premiadas
A Therezópolis Gold é uma Premium Lager, estilo que, entre os três rótulos, é o mais disseminado no Brasil. A cerveja possui uma coloração dourada clara, com aroma puro e floral, e boa cremosidade – resultado da combinação entre o puro malte de cevada e nobres lúpulos. Possui nível 12 na escala IBU, tendo um amargor menor do que as outras premiadas.
Com a medalha de prata entre as Darks Lagers, a Therezópolis Ebenholz é uma tradicional Münchner Dunkel da Alemanha. É uma cerveja aromática com sabor bem maltado, complementada pelas notas de torrefação e café equilibradas pelo frescor do lúpulo.
Já a Therezópolis Rubine, possui cor mais avermelhada e com feixes alaranjados. É composta por maltes tostados do tipo Munich e Carared, e seu aroma traz notas de ameixa preta, café e toffee. O líquido tem baixa fermentação e maturação prolongada, resultando em corpo médio e espuma persistente.
Sobre a Coca-Cola FEMSA
A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é a maior engarrafadora da franquia Coca-Cola do mundo por volume de vendas. A Companhia produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 134 marcas a mais de 270 milhões de consumidores todos os dias. A companhia comercializa e vende aproximadamente 3,8 bilhões de caixas unitárias através de mais de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 56 unidades de manufatura e 249 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida a gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor. A Companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes do Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance do Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index; e do índice S&P/BMV Total México ESG, entre outros. Suas operações abrangem alguns territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina, e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela mediante um investimento na KOF Venezuela. Para obter mais informações, visite www.coca-colafemsa.com
Sobre a Coca-Cola Andina
A Coca-Cola Andina, empresa com mais de 75 anos de história, atuando no Brasil, Argentina, Chile e Paraguai, é uma das principais engarrafadoras de bebidas do Sistema Coca-Cola na América Latina. Com o propósito de juntos, chegar a todos os cantos, para refrescar momentos e criar oportunidades, no Brasil, atendemos a mais de 75 mil pontos de venda nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais, com três unidades fabris e mais de 15 centros de distribuição e escritórios de vendas. Em Duque de Caxias/RJ temos uma das fábricas mais tecnológicas do mundo.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIELLA MARIANA MARTINS PEREIRA
gabriellapereira@textual.com.br