A 20ª edição da Campinas Restaurant Week está se aproximando do final, mas ainda há tempo para os amantes da boa gastronomia desfrutarem dos menus preparados pelos 45 restaurantes de Campinas, Indaiatuba e Jundiaí. O festival, que termina neste domingo, 15 de setembro, celebra a diversidade culinária regional com entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos e impulsiona as vendas dos restaurantes em períodos de baixa sazonalidade.
“Apesar de comemorarmos 40 anos em 2025, essa é a primeira vez em que o Cenário partipa da Campinas Restaurant Week. Nossa participação foi estratégica para difundir um “novo” Cenário. Passamos por uma reforma estrutural das instalações e pela inserção de novos pratos no menu. Então, estar no festival foi fundamental para apresentarmos toda essa mudança aos nossos clientes, que, até então, não frequentavam a casa no período do jantar. Nos últimos 20 dias, tivemos um crescimento de 150% no período do jantar nas noites de sextas e sábados”, comemora o chef Diego Macan, consultor gastronômico do restaurante Cenário, em Campinas.
“O festival traz uma excelente oportunidade para os restaurantes se conectarem com novos clientes e reforçarem sua presença no mercado gastronômico da região. Estamos muito satisfeitos com a participação e o entusiasmo do público, e esperamos que esses últimos dias sejam ainda mais marcantes”, explica o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis.
Com menus nas categorias Tradicional, Plus e Premium e valores que variam de R$54,90 a R$109,00 no almoço e/ou no jantar, o festival tem sido vitrine para os chefs explorarem suas raízes culturais e regionais. “A Campinas Restaurant Week também tem sido uma jornada incrível para descobrir e redescobrir os sabores que fazem parte da nossa história culinária. Estamos na reta final, mas ainda dá tempo de aproveitar essa experiência única”, ressalta Fernando.
Dentre os restaurantes participantes, as opções vão desde a tradicional culinária brasileira até pratos internacionais e autorais. As harmonizações especiais com bebidas, como a Coca-Cola Sem Açúcar, o Chá Leão com gás, e a linha de cervejas da Black Princess, adicionam um toque extra à experiência, complementando os sabores dos pratos. O arroz de aveia Quaker também segue até o final do festival como ingrediente de destaque na harmonização de pratos de algumas casas participantes.
Os menus de todos os restaurantes participantes seguem disponíveis no restaurantweek.com.br.
Ação social
Durante o festival, os apreciadores da boa gastronomia também são incentivados a doar o valor de R$ 2,00 por menu para a ONG Amigos do Bem. A doação pode ser feita diretamente para a instituição através da chave pix apresentada no cardápio em QR Code disponibilizado nas mesas das casas participantes.
O Amigos do Bem é um dos maiores projetos sociais do país, atendendo, regularmente, mais de 150 mil pessoas no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Promove a transformação social a partir de projetos contínuos de educação, geração de renda e acesso à água, moradia e saúde. Tem como missão transformar vidas com iniciativas capazes de promover desenvolvimento local e inclusão social, erradicando a fome e a miséria. Saiba mais em: @amigosdobem.
“Além de contribuir com recursos para nossas ações sociais no sertão, esta parceria é importante para a divulgação do trabalho dos Amigos do Bem, que há 30 anos transforma vidas na região mais carente do Brasil.”, reforça Alceu Caldeira, Diretor Institucional dos Amigos do Bem.
Confira os valores dos Menus Week
Tradicional: Almoço R$ 54,90 | Jantar R$ 69,90
Plus: Almoço R$ 68,90 | Jantar R$ 89,90
Premium: Almoço R$ 89,00 | Jantar R$ 109,00
Restaurantes participantes
Menu Tradicional: Macaxeira, Memória Bar, Naturol Gastronomia, Quintal da Giffa (Jundiaí), Trankilo Burriteria e Leve Alimentação Saudável.
Menu Plus: 430 Gradi Cambuí, Abbraccio Cucina Italiana, Bistrô Chez Amis, Cenário, Cervejaria Holy Water (Jundiaí), Consagrado’s – Brew Garden, Del Jardin – Meliá, Estação Valentina, L’Entrecote de Paris, Mow Culinária Vegana, Outback Steakhouse (unidades Campinas Shopping, Galleria, Iguatemi, Bandeiras e Parque Dom Pedro), Origens – Radisson Red, Strog&Noff, Tratto Pizza e Bar e Vino! (unidades Indaiatuba e Jundiaí).
Menu Premium: Aji com Mel Ceviche e Cocina Peruana, Barbacoa, Bistrô La Palette, Cantina Fellini, Casa Belga, Casa Peruana, Casquinha Bar, Chef Antonello, Di Paolo, Empório Alme, Kanu, La Boca Parrilla Argentina, Le Troquet, Olive Garden, Otro Parrilla e Bar, Ramalho Experience, Rudras kafé, Sala 575 e Sulina Parrila e Restaurante.
Serviço | 20ª Campinas Restaurant Week
Data: 15 de agosto a 15 de setembro
Local: 45 restaurantes de Campinas, Indaiatuba e Jundiaí
Mais informações: restaurantweek.com.br | @restaurantweekbrasil | #campinasrestaurantweek
Sobre a Restaurant Week
Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas. Fique ligado em todas as novidades: @restaurantweekbrasil
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FABIO DESPONTIN MALVEZZI
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