São Paulo, agosto de 2024 – Após tragédia que abalou o Rio Grande do Sul, a Odara Alfajores anuncia a retomada de suas atividades, impulsionada pelo apoio massivo da comunidade e iniciativas solidárias, que renderam mais de R$ 700 mil arrecadados. Durante o período de 19 de maio a 14 de julho, a empresa contou com a colaboração de seus clientes e apoiadores em duas frentes principais: uma Pré-venda Solidária e um Financiamento Coletivo.
A Pré-venda Solidária, além de angariar fundos essenciais para a retomada das atividades, também demonstrou a força da rede de apoio. Com mais de 75 mil unidades de alfajores vendidas em apenas dois meses e R$ 570 mil, o resultado reflete a confiança e o carinho dos clientes, especialmente nos estados mais participativos, como Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina. Os doces desta pré-venda já estão sendo entregues.
“Os recursos arrecadados foram estrategicamente alocados para cobrir uma série de despesas necessárias à continuidade das operações, incluindo a compra de materiais para reforma das instalações, ajustes em maquinário e pagamento de profissionais envolvidos na reconstrução e na produção”, afirma Jeison Scheid, fundador da Alfajores Odara.
Com expectativa de faturar 40 milhões de reais em 2025, a Odara está focada em expansão territorial e desenvolvimento de novos produtos. Hoje, a marca que é o maior produtor nacional da iguaria, já está presente em mais de 10 mil pontos de vendas, como Zaffari, Daki, Oxxo, Casa Santa Luzia e Verde Mar, e, já voltou a produzir mais de 10 mil alfajores por hora, em sua fábrica.
“Nós da Odara agradecemos imensamente a todos que contribuíram direta ou indiretamente para que a empresa pudesse superar este momento difícil. Agora estamos focados no futuro, analisando possibilidades de parcerias, estudando ampliar o catálogo e pensando em edições comemorativas dos nossos produtos. Além de nos preparar para fortes campanhas que vem por aí, como Dia do Cliente e Black Friday”, conclui Jeison.
Atualmente, a Odara está presente em toda a região sul e sudeste, sendo Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Espírito Santo os principais estados consumidores. Além dos alfajores tradicionais, recheados com doce de leite, desenvolvem também a linha inovadora de alfajores crocantes com recheio cremoso em diferentes sabores como avelã, paçoca e leite em pó.
Informações para imprensa:
LEcomuniCA Comunicação Estratégica
Carolina Gaspar: (11)98340-2892
@le_comunica
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA CARLA GASPAR MAZONI
carolinacgaspar@gmail.com