Uma collab entre Baly e Freegells lançou uma explosão de nostalgia e sabor no mercado. As gigantes do energético brasileiro e do mercado nacional de candies ativaram a memória afetiva e, ao mesmo tempo, apresentaram aos mais jovens como era a paquera antes da existência do celular e de seus aplicativos. “Temos uma conexão muito forte com os nossos consumidores, por isso, estamos sempre atentos às suas necessidades e desejos, buscando surpreendê-los”, explica a Diretora Comercial e de Marketing, Dayane Titon Cardoso.
O energético Baly Cereja chegou com a tendência do inverno, a cor vibrante do momento e o sabor marcante em drinks e mixologias invernais. Agora, o rótulo da latinha ganhou a imagem de uma bala e um QR Code que dá acesso a um filtro no Instagram com uma série de imagens que abrem aleatoriamente no aplicativo, gerando surpresa e diversão. Para esse momento nostálgico, as marcas buscaram uma das campanhas inesquecíveis de Freegells, a “Fisgou, Amou”, lançada em 1996. São 20 figurinhas, todas originais e criadas pelo artista João Spacca. Na época, as pessoas costumavam dar as figurinhas para seus amigos e crushes.
Baly já cresceu 70% em 2024
Com um mix de 20 opções de sabores e 26 anos de operação, em 2023 a Baly fabricou 420 milhões de litros da bebida energética para suprir a presença em todos os estados brasileiros, no Uruguai e a liderança em vendas no Paraguai. Apostando na dobradinha oportunidade e inovação, é hoje a maior marca brasileira de energéticos e segue em plena expansão. Só no primeiro semestre de 2024, a produção saltou 70% em relação ao mesmo período do ano passado.
A grande virada da empresa de Tubarão (SC), hoje com atuação nacional e internacional, começou no Carnaval de 2009, quando introduziu no mercado o energético em garrafa PET de 1L e 250ml, e depois foi pioneira na embalagem de 2 litros, que é um conceito 100% brasileiro. “A chegada das garrafas PET às prateleiras democratizou a bebida entre novos consumidores, especialmente nos grupos de amigos, famílias, etc.” explica Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly, sobre a mudança no comportamento que a marca provocou em um público que consome energético nesta ordem: festas, encontro com amigos, trabalho, estudos, prática de esportes e games.
Freegells está presente em 90 países
A marca Freegells ocupa uma importante posição no mercado de candies no Brasil e faz parte do portfólio da empresa Riclan S.A., que teve início na década de 1940, em Rio Claro (SP). Atualmente, produz cerca de 240 toneladas de produtos por dia, que são distribuídos para todo o território nacional e mais de 90 países, com presença em todos os continentes. Em 1996, lançou a campanha “Fisgou, Amou – 1996”, com 20 figurinhas criadas pelo artista João Spacca. Na época, colecionar figurinhas que vinham com as balas e/ou entregá-las para amigos e crushes era uma “febre” entre os consumidores.
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DINA CLEISE DE FREITAS
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