O mercado de bebidas e drinks sem álcool tem sido impulsionado por consumidores que buscam hábitos mais saudáveis e, ao mesmo tempo, prazerosos. E os soft drinks são uma escolha refrescante e saborosa para hidratar o organismo em qualquer ocasião.
Os soft drinks têm evoluído para atender públicos que buscam produtos mais saudáveis e ao mesmo tempo sofisticados, como parte de uma escolha não alcoólica. A tendência é demonstrada por um levantamento feito em junho de 2023 pela Kantar/Mintel, com brasileiros a partir dos 18 anos. Do total de entrevistados, 66% afirmaram ter diminuído o consumo de álcool nos últimos seis meses.
Dados levantados pela Mintel indicam aumento da procura por sabores diversificados, que garantam uma experiência única de consumo. Entre as tendências de sabores emergentes considerando o mercado da América Latina, estão o café sabor doce de leite, o chá gelado com alecrim, bebidas energéticas e esportivas nos sabores de abacaxi, sucos de frutas vermelhas, refrigerantes de menta, bebidas concentradas com acerola, entre outras opções.
“Hoje as pessoas têm acesso a bebidas prontas nutritivas, com combinações de sabores que proporcionam bem estar físico e mental. São várias opções, para todos os gostos, que vão desde bebidas funcionais indicadas para aliviar o estresse ou reduzir problemas estomacais, a inovações no café, nos sucos e refrigerantes. Para nós é muito gratificante a MasterSense estar envolvida neste processo e poder contribuir de forma efetiva para atender as necessidades dos consumidores”, afirma Fernando de Jesus, Gerente de Inovação e Marketing.
De 2022 a 2023, o mercado de soft drinks cresceu 14% no varejo brasileiro, de acordo com a Euromonitor. O levantamento mostra que a maior representatividade em volume e receita foi no segmento de bebidas carbonatadas. O faturamento da categoria avançou 12% e passou de R$72,1 milhões, em 2022, para R$80,8 milhões em 2023. O maior aumento em volume ocorreu na subcategoria de energéticos, de 25,4%.
Para os próximos quatro anos, até 2028, a projeção da Euromonitor para o segmento de soft drinks é de 10% CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composta), o que representa aproximadamente R$292 milhões. A MasterSense, food design de ingredientes e aromas, oferece um amplo portfólio para que a indústria de bebidas possa acompanhar esta crescente tendência de consumo.
Sobre a MasterSense:
A MasterSense fornece soluções em ingredientes e aromas que aprimoram os produtos para a indústria de alimentos e bebidas. Tudo isso alinhado às principais tendências globais de mercado, garantindo um portfólio completo para diversas aplicações alimentícias e necessidades do consumidor.
É distribuidora oficial de marcas reconhecidas internacionalmente e atua em todo o território nacional, América Latina nos países Bolívia, Chile, Colômbia e México, e América Central, levando conhecimento, inovação e tecnologia em ingredientes e aromas para milhares de indústrias alimentícias nos mais diversos segmentos.
Com uma estratégia centrada em seus clientes, a MasterSense alia soluções competitivas e inovadoras com um modelo eficiente que gera valor para todos os segmentos e portes de clientes. Aliando investimento em infraestrutura com uma equipe altamente qualificada, a MasterSense é reconhecida por seus clientes como uma empresa inovadora e parceira ideal para participar de seus principais projetos.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SIEGLIND EIKMEIER
sig@targetsp.com.br