São Paulo, junho de 2024 — A Out & Equal, principal organização sem fins lucrativos com foco em igualdade, inclusão e pertencimento LGBTQIA+ no local de trabalho, escolheu o Brasil para seu 1º Fórum LATAM. O evento realizado em São Paulo (SP), no último mês, reuniu profissionais de diversos segmentos para discutir em detalhe os avanços das políticas de diversidade no mercado de trabalho.
Entre eles, Lucas Ronce, engenheiro de projetos trainee da Air Products, empresa líder em soluções de gases industriais. Em uma das sessões que compuseram o fórum, Ronce discutiu sobre como criar e ampliar grupos de afinidade LGBTQIA+. “Estamos falando de uma comunidade para colaboradores com algo em comum dentro de uma empresa. O grupo pode ser formado por identificação de etnia, identidade de gênero, nacionalidade ou diversas outras características. É um espaço para discutir assuntos relacionados a cada afinidade, para que o colaborador trabalhe sua cultura e para que os outros profissionais da empresa entendam mais sobre o assunto”.
Na palestra que ocorreu no dia 9 de maio, Ronce abordou ferramentas e aprendizados neste grupo de afinidade, do qual é copresidente. “Na Air Products, temos o Spectrum que visa apoiar os colaboradores LGBTQIA+, oferecendo oportunidades para se conectarem e compartilharem suas experiências e, principalmente, saber que eles podem ser quem são livremente no ambiente corporativo”.
O grupo se propõe a aumentar a consciencialização e a educação de todos os colaboradores sobre questões referentes à orientação sexual e à identidade de gênero, ou seja, atua como um recurso da empresa para os líderes.
Ações de inclusão e diversidade
De acordo com Tatiana Tamayose, gerente de experiência e cultura profissional da América Latina da Air Products, a atenção da empresa para com o assunto se reflete em diversas ações.
“Tivemos a Semana da Inclusão em maio, com atividades e palestras sobre temas como diversidade, inclusão e pertencimento no ambiente corporativo. Trabalhamos a cada dia para conscientizar e trazer o sentimento de que, independentemente de gênero, idade, etnia, orientação sexual ou qualquer outro aspecto, nossos colaboradores podem ser quem são e se sentirem confortáveis em nossa empresa”.
Outro destaque vai para o objetivo da Air Products de, até 2025, alcançar pelo menos 28% de representação feminina em funções profissionais e gerenciais em todo o mundo. “Nos esforçamos para construir e manter uma cultura forte e inclusiva, para que todos saibam que pertencem e são importantes”, aponta Tatiana.
Sobre a Air Products
A Air Products é uma empresa global líder em soluções de gases industriais e está presente em diversos segmentos industriais em todo o mundo. Com uma história de inovação e excelência em seus produtos e serviços, a empresa continua buscando impulsionar a indústria com soluções de alta qualidade e sustentáveis. A companhia atende clientes em toda a América do Sul e está comprometida em fornecer soluções que contribuam para o progresso e crescimento de seus clientes e parceiros.
Informações à imprensa
Isabela Nunes: isabela.nunes@engajecomunicacao.com — (15) 99776-7998
Graziele Marronato: graziele.marronato@engajecomunicacao.com – (11) 953123316
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISABELA NUNES DE ALMEIDA
isabela.nunes@engajecomunicacao.com