A tradicional torta americana, conhecida por suas diversas combinações de sabores e texturas, está ganhando popularidade no Brasil. Nos últimos cinco anos, as pie shops, ou lojas especializadas em tortas, têm se multiplicado pelas cidades brasileiras, trazendo um pedaço da cultura culinária dos Estados Unidos para o país. Esse fenômeno reflete o crescente interesse dos brasileiros pela gastronomia internacional e pela busca de novas experiências culinárias.
Pioneira nesse segmento no Brasil, a Little Kuppers Pie Shop é uma das únicas a trazer o conceito e o visual das pie shops americanas para o país. Inspiradas nas diners americanas dos anos 50, as lojas da Little Kuppers adotam uma decoração retrô e caseira, proporcionando uma experiência imersiva para os clientes.
As pie shops no Brasil, incluindo a Little Kuppers, oferecem uma variedade que vai além das receitas tradicionais americanas, como a clássica apple pie (torta de maçã) e a pecan pie (torta de noz-pecã). Muitos empreendedores locais têm inovado ao incorporar ingredientes típicos do Brasil, criando fusões que agradam tanto ao paladar brasileiro quanto ao americano. Entre as variações mais populares estão a torta de brigadeiro, a torta de limão e a torta de banana com doce de leite.
Além disso, dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o segmento de franquias de food service cresceu 17,9% em 2023 se comparado a 2022. Diante disso, podemos analisar que o mercado de alimentação em conjunto com o modelo de franquias, alcançam a cada ano um desempenho ainda maior.
Pensando nisso, Gustavo Kupper e sua esposa, Gabriela Kupper, resolveram trazer o modelo de negócio para o franchising, e assim, expandir o conceito para várias cidades do Brasil.
“Quando começamos, a ideia era trazer algo diferente, mas a recepção foi tão calorosa que percebemos o quanto os brasileiros estão abertos a novas experiências culinárias. Estamos sempre inovando para manter o interesse e satisfazer nossos clientes”, explica o fundador.
Para o futuro, espera-se que a tendência das pie shops continue a crescer, com novos sabores e conceitos surgindo constantemente. “Com o nosso pioneirismo, esperamos alcançar mais 48 unidades nos próximos 5 anos, conquistando o paladar e o coração de ainda mais clientes em todo o Brasil”, complementa Gustavo.
A popularidade das tortas americanas no país é um reflexo da globalização da gastronomia, mostrando que a culinária não tem fronteiras e pode ser apreciada em qualquer lugar do mundo.
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GIOVANNA REBELO ALVES
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