Neste mês de junho, a Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde (ABIHV) está presente em alguns dos principais eventos do país que estão tratando deste relevante vetor energético, em especial das discussões sobre o PL 2308, que trata do marco regulatório do Hidrogênio Verde no Brasil. Em Teresina, Luis Viga, presidente do Conselho da ABIHV, e Fernanda Delgado, diretora executiva da entidade, participaram da Conferência Internacional de Tecnologia das Energias Renováveis – CITER (entre os dias 3 e 5), e trouxe 45 grandes painéis de discussões em nível local, regional e internacional. Ainda nesta semana (das 5 e 6), a ABIHV estará presente no Rio de Janeiro, na Hydrogen Expo South America, feira que reúne empresas nacionais e internacionais de tecnologias, equipamentos e soluções para toda a cadeia produtiva do hidrogênio e descarbonização.
“Enquanto entidade representativa das indústrias do hidrogênio verde no país, a ABIHV tem como premissa participar de eventos que fomentem o segmento, contribuindo para as discussões sobre a regulamentação do setor e as possibilidades que o H2V pode trazer para a economia e para o desenvolvimento do país”, observa Luis Viga, presidente do Conselho da ABIHV.
Calendário
Nos dias 11 e 12 de junho, a ABIHV será uma das apoiadoras do Hydrogen Americas 2024 Summit & Exhibition, em Washington (EUA), principal encontro para a comunidade global de hidrogênio nas Américas. Ainda neste mês, a ABIHV estará presente em dois eventos relevantes no Rio de Janeiro: no Energy Summit (dias 17 a 19), e no Congresso Nacional de Energia – ENASE (dias 19 e 20) – em ambos os eventos, a programação contará com palestra de Fernanda Delgado, diretora executiva da ABIHV.
Na última semana do mês, será a vez da ABIHV participar da Febraban Tech, em São Paulo, entre os dias 25 e 27. E já está prevista, para os dias 3 e 4 de julho, a presença da ABIHV no EVEx Brasil 2024 – Natal Energy Experience, em Natal (RN).
“Em cada evento, pretendemos defender a necessária regulamentação do hidrogênio verde, contribuindo com dados relevantes sobre este vetor energético, ajudando a construir uma visão coletiva positiva e cada vez mais esclarecida em torno das possibilidades que ele oferece, de modo que possamos promover sua utilização como uma solução energética limpa e sustentável”, analisa Fernanda Delgado, diretora executiva da ABIHV.
Sobre a ABIHV
A Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde (ABIHV) é uma organização que reúne entidades e empresas do setor de hidrogênio verde. Entre os objetivos da ABIHV estão incentivar a produção e comercialização de hidrogênio verde no Brasil, promover o hidrogênio verde como uma solução para a descarbonização da economia, representar a indústria de hidrogênio verde junto ao governo e à sociedade civil, realizar eventos e workshops, publicar relatórios e estudos, ajudar na elaboração de propostas de políticas públicas e promover a cooperação internacional em prol do hidrogênio verde.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Giuliano Villa Nova
gvnova@gmail.com