Você já se perguntou como um press release sobre a sua empresa pode se destacar em meio ao mar de e-mails que chegam diariamente aos jornalistas nas redações? Qual o verdadeiro papel da Comunicação Interna nas organizações? E como o Inbound Marketing pode ser crucial para empresas que buscam atrair potenciais clientes com qualidade? Estas são algumas das indagações que o recém-lançado podcast “Falando bem, que mal tem?” se propõe a responder.
Disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts, o programa convida os ouvintes a participarem de diálogos estimulantes com especialistas em assessoria de imprensa, comunicação interna, inbound marketing e vendas.
O bate-papo reúne dicas valiosas com curadoria das jornalistas e empresárias Clarissa Antunes e Rachel Sardinha. No episódio sobre assessoria de imprensa, por exemplo, são abordados os desafios enfrentados pelos assessores, desde o envio de releases até a habilidade de criar narrativas autênticas que se destacam na mídia.
No episódio sobre comunicação interna, o debate se dá sobre a necessidade de uma abordagem integrada, reforçando como a coesão nas mensagens, tanto internas quanto externas, desempenham um papel vital na construção da cultura corporativa.
Já durante o papo sobre Inbound Marketing, as especialistas destacam a importância da criação de conteúdos de qualidade, as diferenças entre inbound e marketing digital e como a estratégia pode ser uma decisão valiosa para as empresas.
As diferenças na abordagem de prospecção e vendas entre os mercados B2B e B2C e a ligação com o marketing e a comunicação também são debatidas, destacando a importância de um briefing eficaz e de perguntas certas para ajustar as estratégias às necessidades específicas de cada cliente.
O Brasil à frente no consumo de podcasts
De acordo com o relatório DataReportal 2023, o Brasil lidera o consumo de conteúdo por podcasts no mundo, com 42,9% dos usuários de internet entre 16 e 64 anos. As estimativas apontam para um aumento exponencial desse formato. Segundo a eMarketer, espera-se que ainda em 2024, 25% da população mundial já tenha aderido aos podcasts. O Spotify também revelou um aumento significativo no consumo e produção de podcasts no Brasil, com um aumento de 28% no consumo apenas em 2023 e um crescimento de 36% na produção deste tipo de conteúdo.
Clarissa Antunes, co-fundadora e diretora executiva da Agência Vocali, que assina o projeto, destaca que o programa surge como resposta à dinâmica constante do mundo empresarial. Para ela, a comunicação corporativa desempenha um papel essencial na criação de uma cultura organizacional sólida. “No cenário em constante transformação dos negócios, a comunicação corporativa é a chave para construir uma cultura sólida. É exatamente isso que buscamos explorar no nosso podcast,” revela.
Episódios
001 – Comunicação corporativa: tendências e estratégias
002 – Assessoria de Imprensa: como sua empresa pode se tornar referência?
003 – Comunicação Interna e o seu papel na cultura corporativa
004 – Inbound marketing: vale a pena investir?
005 – Prospecção e vendas: diferenças na abordagem B2B e B2C
Sobre a Agência Vocali
Fundada em 2006, a Agência Vocali oferece serviços de comunicação corporativa, Inbound Marketing e SEO, buscando gerar credibilidade e reconhecimento para empresas em todo o território nacional com estratégias integradas e personalizadas de comunicação.
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Clara Santiago dos Santos
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