O segundo semestre promete ser agitado para o time da Businessland. A agência que opera em dois pilares, parcerias e experiências, dobrou sua estrutura se preparando para os projetos que irão acontecer no segundo semestre deste ano. A empresa firmou parcerias estratégicas que permitirão integrar ao seu portfólio diversos projetos envolvendo a cultura pop, com exposições e ativações do universo do cinema, game e parques temáticos.
Em junho com a inauguração do “Game of Thrones and House of the Dragon Experience”, no Shopping Center Norte em São Paulo, a Businessland viabiliza a assinatura do Nubank, e cria uma ação de “brand experience” que será marcada por inovações e experiências desenvolvidas com tecnologia a partir de um novo storytelling desenvolvido por inteligência artificial, que são assinadas pela marca.
Outra grande exposição imersiva com a Warner Bros Discovery será realizada pela Businessland, ainda a ser divulgada, deve atrair milhares de fãs nos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro em uma experiência icônica.
Além disso, uma nova parceria firmada com a Iron Studios permitirá trazer operações de experiências permanentes no Brasil, seguindo uma tendência mundial. Não apenas exposições temporárias, mas projetos imersivos de entretenimento contínuo. Com isso, novos conteúdos da Disney, Universal e Warner Bros passarão a fazer parte do portfólio da Businessland em uma plataforma de patrocínio e parcerias exclusiva para o desenvolvimento de experiencias conectadas a grandes marcas, com projetos previstos até 2027.
“Estamos em um momento bem importante do nosso negócio, mas também do segmento de entretenimento. O público brasileiro vem buscando cada vez mais experiencias imersivas e que tenham conexão emocional com seus personagens preferidos. Temos também a possibilidade de usar a tecnologia para ampliar essa experiência e torná-las ainda mais imersivas”, explica Marcelo Flores, CEO e cofundador da BusinessLand.
O empresário, que é também professor de Gestão de Megaeventos na ESPM, e especializado neste mercado em constante evolução, estabeleceu um novo patamar para a BusinessLand que terá um papel relevante nestes projetos, que já conectam marcas líderes às diferentes atrações, um “match perfeito”, para colaborar com os resultados das marcas e mantendo um relacionamento legítimo e descontraído, com o público de cada projeto.
Na vertical de parcerias, a Businessland atende cerca de 100 parques, atrações e resorts em todo o Brasil. Esses locais proporcionam oportunidades únicas para a construção de marcas e conexões com o público em momentos especiais, como férias e celebrações com amigos e familiares. Atualmente esta plataforma já impacta 24 milhões de pessoas por ano, no Brasil.
Uma importante referencia é o Parque da Monica, que assinou com a Businessland, e que traz a força do conteúdo do Estúdios Maurício de Souza, que incluem experiencias lúdicas, e atrações educativas amadas pelos brasileiros. “Para este empreendimento, nossa expectativa é viabilizar novos contratos com banco, cartões, carros, bebidas e alimentos entre outros segmentos que estarão associadas a conteúdos que vão contribuir para criar novas experiencias neste parque querido por todos”, complementa Marcelo Flores.
Outro parque temático que fará parte da plataforma da empresa é o Vila dos Smurfs Park, previsto para chegar ao Brasil em 2025. Será um parque único no país, com os personagens conhecidos pelas famílias do mundo todo e que trazem a possibilidade de associações e vendas com exclusividade. Andréa Flores explica que a empresa já está conversando com algumas marcas para comercializar espaços e está desenhando novas possibilidades de ativações de brand experience para as marcas no parque.
“Acreditamos que conteúdos são o combustível para construir conexões relevantes e duradouras com as marcas. Nossas experiências ganham forma e atraem consumidores de maneiras inéditas, como foi o caso das ativações produzidas para as novelas “Terra & Paixão”, “Renascer” e “Família é Tudo” da Globo, criando uma interatividade que conecta o conteúdo da tela com a vida real, potencializada pelas mídias e redes sociais. “Transformamos storytelling em storyselling, oferecendo os melhores conteúdos para que nossos clientes tenham resultado, impactando milhares de consumidores em momentos únicos de experiencia”, reforça Andrea Flores, diretora de Operações da Businessland.
Com um acervo crescente de projetos de alta relevância na Cultura Pop e um time que não para de crescer, a Businessland se consolida no mercado brasileiro como um dos maiores “players” do mercado de eventos e entretenimento, preparada para atender ao alto nível de exigência do setor. Marcas como Nubank, Ambev, Chandon, JBS, Diageo, Kibon, Heineken e Coca-Cola já fazem parte desta plataforma de sucesso da empresa.
Sobre a BusinessLand
A BusinessLand é uma agência e hub de negócios de entretenimento especializado em proporcionar experiências únicas para pessoas e marcas, conectando empresas a iniciativas ligadas ao turismo, lazer, cultura e inovação. Atualmente atende mais de 90 operações de parques, hotéis e resorts no país.
A empresa foi fundada por Marcelo Flores, profissional com mais de 30 anos no mercado de eventos e reconhecido pela participação na organização de grandes eventos públicos e privados, além de ser professor do curso “Gestão Mega Eventos” na ESPM.
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