Foto: Divulgação Itália no Box
Quando falamos de comida italiana, é difícil escolher um prato preferido entre tantas opções saborosas que a culinária oferece. Essa variedade agrada aos brasileiros, que amam a oportunidade de escolher e experimentar novos sabores. Pensando nisso, quais são os pratos mais pedidos da gastronomia italiana?
Segundo estudo divulgado pelo The Picky Eaters apontou que a culinária italiana é a mais popular do mundo, pelo menos nas redes sociais. O levantamento foi baseado em uma análise das hashtags culinárias mais usadas no Instagram em 2023. A culinária italiana ficou em primeiro lugar, com mais de 20 milhões de hashtags relacionadas em 2023.
Na Itália no Box, rede especializada em comidas típicas italianas com unidades espalhadas por todo o Brasil. São preparados em média por unidade 200 pratos por dia, com mais de 50 entregas via delivery. É uma opção bastante procurada para almoçar ou jantar, por sanear a fome, além do sabor. A sócia-fundadora Debora Alberti compartilhou os três pratos mais consumidos pelos clientes.
Em primeiro lugar, temos a bolonhesa, um clássico da gastronomia italiana: espaguete com bastante molho de carne moída. Em segundo lugar, a carbonara, uma massa deliciosa acompanhada de bacon e ovos. Em terceiro lugar, a massa com brócolis e bacon, onde o molho branco complementa perfeitamente essa receita. “Oferecemos também a opção ‘minha receita’, onde o cliente é o chefe, escolhendo a massa, o molho e os adicionais” comenta Débora.
Além da popularidade, a culinária italiana também é conhecida por seus ingredientes frescos e sabores, o que contribui para sua posição de destaque no cenário gastronômico, “A paixão dos brasileiros pela comida italiana reflete o laço com a cultura, mostrando como a qualidade e a tradição podem conquistar paladares exigentes” finaliza Débora.
SOBRE A EMPRESA
Guiado por suas raízes italianas e o amor pela culinária transmitido por gerações, em 2016, Gabriel Alberti inaugurou o primeiro restaurante Itália no Box, o conceito era claro: oferecer massas italianas de qualidade a preços acessíveis e repletas de afeto. O cardápio conta com mais de 30 opções, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas. A marca entrou no mundo da franchising em 2018 e hoje está presente em 70 cidades e 18 estados no Brasil. Somente em 2023, 30 novas lojas foram inauguradas, utilizando 40 toneladas de massa e alcançando um faturamento impressionante de R$70 milhões.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISLANY OLIVEIRA CALDEIRA
islany@luckyassessoria.com.br