É fascinante observar como estamos cada vez mais abertos as experiências gastronômicas de diferentes partes do mundo. Desde a delicadeza da culinária japonesa até os sabores picantes da comida mexicana, passando pela rica tradição italiana, há uma celebração da diversidade culinária em nosso país.
O setor alimentício, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), está em ascensão, com um crescimento impressionante de 17,9% em 2023. Esse crescimento é impulsionado, em parte, pelo investimento de franquias em gastronomia estrangeira, buscando satisfazer os paladares diversificados dos clientes e se destacar em um mercado competitivo.
Essa tendência tem mostrado resultados, prova disso é rede Itália no Box. Fundada em 2016 por Gabriel Alberti, descendente de italianos, a marca pretende levar um pouco da autêntica culinária italiana a todo o Brasil. Com pratos típicos como lasanha, nhoque e massas variadas, a rede conquistou rapidamente o paladar dos brasileiros, estando presente em mais de 70 cidades em todo o país.
A força da marca reside não apenas na qualidade de sua comida, mas também na experiência que oferece aos clientes. Tanto no modelo tradicional de restaurante quanto no serviço de delivery, a rede se destaca pela sua dedicação em proporcionar uma imersão na cultura italiana. Desde a decoração, com elementos rústicos e uso de madeira, até a seleção de pratos e sabores autênticos, cada detalhe é cuidadosamente planejado para transportar os clientes para a atmosfera acolhedora da Itália.
Para Gabriel Alberti, a Itália no Box é mais do que um negócio, é um sonho realizado. Com raízes italianas profundas em sua família, ele viu a oportunidade de compartilhar sua herança cultural e gastronômica com o Brasil, e o sucesso da franquia é a prova do valor e do apreço que os brasileiros têm pela culinária italiana. “Sempre acreditei no potencial da marca e vê-la hoje colhendo frutos positivos é muito gratificante. Nossa meta agora é alcançar 100 unidades espalhadas pelo Brasil”, comenta Alberti.
A empresa pretende expandir sua franquia internacionalmente, abrindo filiais em Portugal e nos Estados Unidos, o que exigirá um investimento aproximado de 300 mil dólares por unidade. “A Itália no Box não é apenas uma franquia de alimentação, mas uma ponte entre culturas, unindo o amor pela comida e pela tradição em uma experiência única aos clientes”, finaliza Gabriel.
SOBRE A EMPRESA
Guiado por suas raízes italianas e o amor pela culinária transmitido por gerações, em 2016, Gabriel Alberti inaugurou o primeiro restaurante Itália no Box, o conceito era claro: oferecer massas italianas de qualidade a preços acessíveis e repletas de afeto. O cardápio conta com mais de 30 opções, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas. A marca entrou no mundo da franchising em 2018 e hoje está presente em 70 cidades e 18 estados no Brasil. Somente em 2023, 30 novas lojas foram inauguradas, utilizando 40 toneladas de massa e alcançando um faturamento impressionante de R$70 milhões.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISLANY OLIVEIRA CALDEIRA
islany@luckyassessoria.com.br