São Paulo, agosto de 2024 – O empreendedorismo tem se mostrado uma alternativa promissora para quem busca independência financeira e realização pessoal. Entre as diversas opções de negócios, a confeitaria se destaca por ser uma área de investimento inicial relativamente baixo e com potencial de retorno rápido. Para aqueles que desejam transformar sua paixão por doces em um empreendimento lucrativo, a confeitaria oferece uma combinação perfeita de criatividade, satisfação pessoal e potencial financeiro.
A convite da Harald, líder no mercado de chocolates e coberturas para uso profissional, a influenciadora Tábata Romero compartilhou 5 dicas essenciais para quem deseja iniciar neste doce universo e alcançar o sucesso.
Comece Simples – A dica para quem está começando na confeitaria é iniciar com receitas mais básicas, mas que são queridinhas dos clientes. “Escolha doces populares e fáceis de fazer, como brigadeiro, cones trufados ou bolo de cenoura”, comenta Tábata Romero.
Defina um público-alvo e estratégia de vendas – “Se você vai vender na internet, comunique sua família, amigos e vizinhos e use o WhatsApp como canal de comunicação com seu público. Trabalhe de forma inteligente e defina uma meta de ganhos, calculando quanto você precisa vender por dia para alcançá-la”, recomenda a confeiteira.
Valorize seus clientes – “O melhor cliente é aquele que você já tem”, afirma Romero. “Então, ofereça um atendimento de qualidade e use ingredientes bons para garantir a satisfação e fidelidade dele. A dica aqui é a cobertura de alta qualidade, como Cobertura TOP da Harald, que é prática, basta derreter e aplicar, e têm um excelente sabor que conquista os clientes logo de cara”.
Participe de promoções e campanhas – Tábata também incentiva a participação em promoções e campanhas que promovam o empreendedorismo. “As promoções como a Faz com T de TOP, da Harald, incentivam os pequenos negócios e dão a oportunidade do pequeno ser grande”, conta a influenciadora.
Empreenda com estratégia e inteligência – Empreender pode ser um desafio, mas com estratégia e inteligência, não tem como dar errado. “Por isso, aposte em cursos de capacitação técnica e financeira que ajudarão a estruturar o seu negócio”, finaliza Tábata Romero.
Para mais informações sobre as dicas de Tábata Romero e a campanha “Faz com T de TOP”, acesse o site da Harald: www.harald.com.br.
Conheça TOP:
TOP é a primeira marca de coberturas fracionadas do Brasil, lançada em 1993, que entrega facilidade de uso, sem abrir mão do sabor e da qualidade para as receitas. Com produtos de alta performance, consegue unir praticidade, já que não precisa de temperagem, e o melhor rendimento, tendo em vista que uma camada fina cobre com facilidade a superfície desejada, deixando o destaque do sabor para o recheio! E, é claro, decora com muita facilidade, deixando as sobremesas e doces com um aspecto brilhante e delicioso! A marca faz parte do portfólio de produtos da Harald, uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado;
Conheça a Harald:
Líder em chocolate e cobertura para o mercado de confeitaria, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, TOP e Confeiteiro. Fundada em 1982, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
REGINA SILVA RODRIGUES
rrodrigues@4influence.com.br